Atlético-MG 2×1 Vitória: Não deu ZEBRA, deu GALO!

Deu a lógica no estádio Independência. O Atlético-MG foi superior no contexto geral e honrou a supremacia, apesar de ter jogado com um time inteiro de desfalques (10 ao todo), superou o Esporte Clube Vitória na noite desta quarta-feira, jogou grande parte do jogo pressionando e sufocando os visitantes, o que já era esperado, poderia ter vencido por um placar mais elástico se Robinho e o atacante Fred não tivessem desperdiçado uma enormidade de chances, o camisa 99 ainda carimbou o travessão duas vezes livre, leve e solto, perdeu gols incríveis, mas honrou o faro e a fama de artilheiro e foi o nome do jogo ao marcar os dois gols do triunfo mineiro por 2 a 1 que faz o Galo assumir em caráter provisório a vice-liderança ultrapassando o Flamengo e fungando no cangote do líder Palmeiras, sendo que ambos ainda jogam na rodada.   

O Vitória fez o seu golzinho de honra com Kanu ainda quando o placar estava 1 a 0 aos 13 minutos da segunda etapa, reascendendo a esperança da torcida rubro-negro de trazer 1 ponto precioso de Minas Gerais, empate que seria comemorado já que nem o mais otimista do torcedor esperava algo que não fosse uma derrota natural. Contudo, o Leão não conseguiu suportar a pressão dos donos da casa, tomou um vareio de bola, poderia ter tomado uns 4 ou 5 sem exagero se considerar a quantidade de oportunidades perdidas pelo time mineiro, que finalizou 19 vezes à meta nos 90 minutos, salvo engano. Com a derrota, o time do técnico Vagner Mancini, que volta a balançar no cargo, permaneceu com os 36 pontos, mas ingressou no Z-4 mesmo sem os seus concorrentes diretos terem entrado em campo. 

O Coritiba, que tem os mesmos 36 pontos e ainda joga na rodada contra o Grêmio lá em Curitiba, ultrapassou o Vitória por conta do saldo de gols (-5 x -4). Se perder por qualquer placar, o Coxa Branca volta à zona, onde pode fazer companhia ao próprio Vitória caso na quinta-feira o Internacional (em 18º com 24 pontos) derrote o Santos em Porto Alegre. Vale lembrar que tem a possibilidade ainda do Cruzeiro entrar na zona caso perca e Inter e Coritiba vençam, ou caso os três citados conquistem os 3 pontos, o escolhido para voltar a figurar à zona é o Figueirense que deu uma saída para respirar, mas ainda está correndo risco. É rir para não chorar. A zona da confusão está embolada e deve ser assim até as últimas rodadas, igualmente a parte de cima da tabela. É fato que essa Série A será decidida por detalhes seja qual forem os objetivos.

Mas nada de tristeza, amigos rubro-negros. Ainda tem muito chão pela frente, confiança e otimismo acima de tudo. Rir é o melhor remédio. Um dia sem rir é um dia desperdiçado. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário