27ª rodada termina com o Vitória rindo atoa e fora do Z-4

Terminou a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A e de uma forma extremamente positiva para o Esporte Clube Vitória que entrou em campo dentro do Z-4 com a vitória do Figueirense sobre o Santa Cruz por 3 a 1, mas voltou a sorrir no Barradão, fez o seu papel e bem feito ao vencer o São Paulo por 2 a 0, gols de Marinho (de falta) e Lyanco (contra), resultado que dá uma sobreviva ao Leão que sai do Z-4, salta para a 15ª posição com 32 pontos aproveitando e comemorando as derrotas de Cruzeiro e Internacional, dois grandes clubes que figuram no calabouço da Série A, e agora o Leão respira aliviado, é claro, momentaneamente, visto que no sábado já tem outro desafio pela frente em Santa Catarina quando encara a Chapecoense estacionado na parte intermediária da tabela, e uma derrota traz novamente aflição e preocupação ao torcedor rubro-negro.

Na parte de cima da tabela, nada mudou, o Palmeiras, que venceu o Coritiba no sábado por 2 a 1, continua absoluto na ponta agora com 54 pontos, mas com uma pedra no sapato, o Flamengo, que venceu heroicamente o Cruzeiro por 2 a 1 e se mantém na cola do Verdão com 53 pontos, seguido de Atlético-MG que venceu o Internacional e chegou aos 49 e o Santos que tomou 1 a 0 do Sport, parou nos 45 e já vê Fluminense, Atlético-PR e Grêmio, que venceram na rodada, encostarem na briga por uma vaga na Libertadores. O Corinthians, que poderia grudar no Peixe, perdeu em casa por 1 a 0 justamente para o Fluminense devolvendo a derrota do meio de semana que eliminou os cariocas da Copa do Brasil.

O América-MG, que todos davam como morto, parece querer ressuscitar no Campeonato Brasileiro. Novamente venceu, dessa vez o Botafogo, 1 a 0 no estádio Independência. Não saiu da lanterna tampouco diminuiu a distância para os clubes fora do Z-4, apenas somou mais 3 pontos chegando a 21 e assim como o Santa Cruz com 23, continuam no fundo do fosso apenas com o nariz de fora e à espera de um milagre para evitar o rebaixamento. Outro em situação delicada é o Internacional, um dos únicos clubes do futebol brasileiro que nunca foi rebaixado, e que novamente perdeu, agora para o Atlético-MG, 3 a 1 no Horto, segue com a maré de azar e atolado em 18º com 27 pontos, há 4 do Figueirense – porteiro do Z-4.          

Veja os resultados da rodada e a tabela atualizada:



Palmeiras 2×1 Coritiba
Sport 1×0 Santos
América-MG 1×0 Botafogo
Atlético-PR 3×0 Ponte Preta
Figueirense 3×1 Santa Cruz
Vitória 2×0 São Paulo
Corinthians 0x1 Fluminense
Flamengo 2×1 Cruzeiro
Grêmio 1×0 Chapecoense
Atlético-MG 3×1 Internacional

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário