Situação do Vitória: A culpa é de Vagner Mancini?

Poderia listar vários culpados pela situação do Vitória, porém os três pontos perdidos na partida de Domingo contra o Santa Cruz só existe um. Ele mesmo, o treinador! Diante de uma partida tranquila e fácil o Vitória deixou escapar alguns pontinhos preciosos que farão sim falta no final do campeonato. Um concorrente direto que briga também contra o rebaixamento conseguiu tirar dois pontos da boca do leão.

Das 20 rodadas já disputadas o Vitória só não levou gol em apenas duas. Todos sabem que o setor defensivo tem suas limitações e o treinador vem reclamando há algum tempo. Falta de jogador no setor defensivo e a não possibilidade de jogar com três zagueiros incomoda, porém só existe essa opção? Por que não mudar o esquema com 3 atacantes? Por que não reforçar o meio de campo com dois ou três volantes? 

Domingo tínhamos os três pontos nas mãos e na hora que precisávamos segurar o resultado não seguramos como em muitas outras partidas. Mancini ao invés de reforçar a marcação continuou com o esquema de 3 atacantes. Substituiu Flavio por Marcelo e entrou com José Welisson na lateral. Até o momento o Vitória ganhava a partida, entretanto é sabido por todos que o problema no setor defensivo persiste e não mudará de uma partida para outra. O empate do Santa Cruz era só questão de tempo.

Somos engenheiros de obra pronta? Não! O problema é notório e ontem poderíamos ter um desfecho melhor na partida. No mesmo dia jogando contra o Atletico-PR fora de casa o Palmeiras sofreu muita pressão incrível no final do jogo mais levou os três pontos para casa e hoje é líder do campeonato. Foi feio? Não! Já sabemos das nossas limitações temos que saber jogar com ela.

Algumas perguntas têm que ser feitas para Mancini: Marinho não pode ser substituído? Temos um Messi em Salvador? Não é hora de mudar o esquema para o 4 4 2? Não poderíamos sacar um atacante e segurar o resultado contra o Santa Cruz? Mancini insiste nesse esquema mesmo sabendo que temos problemas no setor defensivo. Temos limitações no elenco e peças de reposição são indispensáveis para nos manter na primeira divisão. A inconsistência do time é visível e se não mudarmos a postura daremos passos largos para a segunda divisão. Ou Mancini muda ou a direção muda Mancini.

Alex Albergaria – Torcedor do Vitória e amigo do BLOG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário