Palmeiras x Vitória: Resistir, resistir e sonhar!

Se no meio da semana, quando enfrentou o Coritiba, a ordem era vencer ou vencer, hoje à tarde, agora contra o Palmeiras, a meta do Leão é resistir ou resistir ao bom time do Palmeiras, a força da torcida adversária, que deve lotar o estádio, o próprio mando de campo em um longo histórico de derrotas, quando enfrentou o Verdão em São Paulo, considerando apenas o confrontos pelo Campeonato Brasileiro, ainda que não podemos deixar de lembrar que o resultado de maior relevância conquistado pelo Leão fora do estado (apenas penso), foi justamente a histórica e impiedosa goleada no Palmeiras em 2003, porém, pela Copa do Brasil. Aliás, ninguém até hoje bateu com tanta intensidade no Palmeiras. O Coritiba e Paraná já aplicaram 5, assim como a Chapecoense. O Figueirense meteu 6, o Goiás também, mas somente o Leão aplicou 7 e com o agravante do jogo ter sido lá na casa e na cara dos homens, mas sabemos, hoje a história é outra. 

O Palmeiras está entre os melhores do campeonato e na briga pelo título brasileiro, enquanto o Vitória, entre o piores, tenta ser o “melhor” e espantar o fantasma do rebaixamento. Ainda assim, chances de sucesso existem, como foi diante do Grêmio em Porto Alegre, quando surpreendeu aplicando 2 a 1 nos gaúchos, mas em proporções bem reduzidas.

Vale frisar que o adversário deste domingo virá com sede ao pote e precisando desesperadamente dos 3 pontos, já que não sente o sabor do triunfo há três rodadas, somando 2 derrotas e 1 empate. Se para o Leão o jogo vale para se distanciar ainda mais do Z-4, para o Verdão vale a quebra da sequência negativa e, quem sabe, o título simbólico do primeiro turno. Para isso, precisa vencer o Rubro-Negro e secar o Santos, que tem os mesmos 33 pontos, porém, leva vantagem no saldo de gols (16 a 14).  

FICHA TÉCNICA:
Sociedade Palmeiras x Esporte Clube Vitória (19ª rodada)
Horário: 16 horas
Local: Allianz Parque – São Paulo (SP)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Helton Nunes (SC)

PALMEIRAS: Vagner (ou Jaílson); Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier; Erik, Dudu e Leandro Pereira.
Técnico: Cuca.

VITÓRIA: Fernando Miguel, Diego Renan, Kanu, Victor Ramos e Euller; Willian Farias, José Welison, Flávio (Vander) e Cárdenas; Marinho e Kieza.
Técnico: Vagner Mancini.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário