Fluminense de Feira de olho na Copa Governador do Estado

O Fluminense está meio a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, mas já tem outra competição a vista: a Copa Governador do Estado, cuja a tabela foi divulgada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) e o tricolor feirense vai estrear no dia 9 de outubro fora de casa, diante do Vitória da Conquista. O tricolor feirense mira a vaga da Copa do Brasil de 2017.

A competição terá algumas novidades este ano. A primeira delas é a participação de quatro clubes da Série B e quatro da Série A do Baianão. Todos eles atenderam, totalmente, às exigências da nova redação do estatuto do torcedor e Lei do Profut, onde são exigidos como critério técnico apresentação de certidões negativas de débitos com INSS, Receita Federal e FGTS, e comprovação de não ter débitos com salários e direitos de imagens de atletas.


Esses clubes, que solicitaram participação e se inscreveram na Copa Governador são Associação Atlética Teixeira de Freitas, Fluminense de Feira Futebol Clube, Jacobina Esporte Clube, Pituaçu, Futebol Clube (teve seu certificado de profissionalização emitido pela CBF e fará sua estreia nos gramados), Atlântico Esporte Clube, Alagoinhas Atlético Clube, Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista e Esporte Clube Jacuipense.

Outra novidade diz respeito ao limite de idade dos atletas. Cada equipe terá que inscrever pelo menos 25 jogadores com idade até 23 anos. Os outros dez, para completar um elenco de 35, serão sem limite de idade (Na Série B, a proporção é de 29 com idade máxima de 23 anos e seis sem limite).

Com a divulgação antecipada, a entidade cumpre o que determina a Lei Nº 10.671/03 do Estatuto de Defesa do Torcedor, que estabelece prazo de 60 dias para a publicação na íntegra do regulamento da competição.

Cristiano Alves – Ascom Fluminense de Feira

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário