Coritiba elimina o Vitória da Copa Sul-Americana

O Esporte Clube Vitória está fora das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2016. Hoje à tarde jogando no Estádio Couto Pereira em Curitiba, usou com perfeição (quase) o regulamento que lhe garantia o empate por ter vencido o jogo de ida, jogou fechadinho, não se arriscou em momento algum, MAS foi duramente castigado aos 35 minutos de jogo no seu 2ª tempo quando o atacante IAGO acertou um chutaço e matou todas as pretensões do time baiano que ao ser vencido pelo placar de 1 x 0, está eliminado da competição. Assim, o Coritiba, dos ex-rubro-negros Wilson e Juan, amparado pelo critério de desempate com o gol marcado na casa do adversário, avança até à fase internacional da competição e já embolsa 300 mil dólares de premiação pelo feito de desembarcar nas oitavas de final.

Primeiro tempo de jogo tranquilo para o Esporte Clube Vitória que claramente atuou valorizando a bola sem tentar se arriscar já que iniciou a partida vencendo por 2 x 1 construído nos primeiros 90 minutos na Arena Fonte Nova. Nos primeiros 45 minutos do jogo de volta, o Leão praticamente não foi na frente e a estratégia do contra-ataque não funcionou, em contrapartida, só foi incomodado pelo adversário, que perdeu o atacante Kleber aos 10 minutos machucado, a partir dos 35 minutos de jogo ainda assim de forma tímida para um time que atuava em casa diante da sua torcida e precisando marcar gols.

No segundo tempo, até que Coritiba melhorou, mas de modo insuficiente para ameaçar a defesa rubro-negra. Teve a posse da bola, o narrador da TV FOX torceu como um condenado, mas o Vitória esteve firme e consciente do que necessitava, cozinhou o jogo até aos 35 minutos quando IAGO mudou o cenário ao acertar um belo chute que transformou a história do jogo e de mãos a vaga para a próxima fase.

Agora o Coritiba vai enfrentar nas oitavas de final o sobrevivente do duelo entre os argentinos Estudiantes de La Plata e Clube Atlético Belgrano da cidade de Córdoba. No primeiro jogo, no Estádio Ciudad La Plata, em La Plata, província de Buenos Aires, realizado semana passada, o Estudiantes venceu por 1 x 0. O de volta será dia 15 de setembro, no El Gigante de Alberdi, no bairro de Alberdi, na cidade de Córdoba.

O Vitória volta seu foco para o Campeonato Brasileiro da Série A quando atua no feriado de Sete Setembro, uma quarta-feira, no Estádio Independência em Minas Gerais diante do forte time do Atlético-MG em jogo agendado para acontecer às 19h30.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário