Cartolas vão debater mudanças na Copa do Nordeste

Afirmar que o Campeonato Baiano é um atraso já que não rende, não revela, não tem competitividade, não testa e é deficitário e já não atrai ou empolga o torcedor já não tem graça alguma. Afirmar que a saída é uma Copa do Nordeste maior, organizada e promovida com os jogos sendo realizados aos Domingo também não tem graça alguma diante de tanta obviedade.

Tentando aperfeiçoar, os presidentes das federações estaduais se encontram na capital baiana para acompanhar o jogo decisivo da seleção olímpica contra a Dinamarca na Arena Fonte Nova e resolveram aproveitar a ocasião para discutir também os detalhes da competição no próximo ano. O convite partiu de Confederação Brasileira de Futebol.

Entre as sugestões que estão na mesa publicada nesta quarta feira pelo site UOL é a proposta feita pelos representantes da Bahia e de Pernambuco para que, ao contrário do que acontece hoje, o Nordestão abra a temporada e, somente ao seu fim, os estaduais tenham início.

Um dos empecilhos citados para isso é a situação, por exemplo, do Ceará, que não conseguiu vaga para a temporada que vem e ficaria, assim, sem um calendário oficial nos primeiros meses do ano.

Ainda não será debatido nesse momento uma eventual mudança de formato, com criação de Séries A e B no campeonato. Em respeito ao Estatuto do Torcedor, ela teria de aguardar até 2018 para ser concretizada, de qualquer forma.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário