Brasil goleia Honduras e espera Alemanha ou Nigéria

Brasil continua caminhando como sucesso em direção da conquista inédita da medalha de ouro no futebol Olímpico. No início da tarde desta quarta-feira, atuando no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o selecionado brasileiro sem qualquer dificuldade, venceu a Seleção de Honduras em ritmo de treino, pelo placar de 6 x 0, e com autoridade superou a fase semifinal das Olimpíadas. Neymar (2), Gabriel de Jesus, Marquinhos e Luan marcaram os gols dos brasileiros. Curiosidade da partida foi o 1º gol do Brasil, marcado por Neymar, que registrou o gol mais rápido de todas as edições do futebol olímpico: 14 segundos.

Agora, a Seleção Brasileira aguarda o sobrevivente do duelo entre Alemanha e Nigéria, que se enfrentam também nesta quarta-feira, porém às 16h, no Estádio do Corinthians, em São Paulo. Os nigerianos eliminaram a Dinamarca nas quartas de final, com um triunfo por 2 a 0. Já os alemães surpreenderam com uma goleada por 4 a 0 sobre Portugal. A grande final está prevista para acontecer no próximo sábado, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, às 17h45.

Mesmo sem nunca ter conquistado o ouro, a seleção acumula cinco medalhas no futebol: três pratas (Los Angeles-84, Seul-88 e Londres-12) e dois bronzes (Atlanta-96 e Pequim-08) e no próximo sábado pode conquistar, pela 1ª vez, a tão esperada medalha de ouro.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário