Bahia x Atlético-GO: 3 pontos que valem medalha de ouro

Ainda em meio aos jogos olímpicos onde o Brasil vai se arrastando para conseguir algumas medalhas e assim terminar de forma honrosa a olimpíada disputada em seu país, o Bahia também tem uma decisão pela frente, diria um recomeço na busca para escrever um novo roteiro no Campeonato Brasileiro da Série B, e que seja bem diferente dos anteriores, mas neste caso só a medalha de ouro interessa, qualquer coisa que não seja o triunfo diante do Atlético-GO nesta terça pela finalização do turno para o tricolor baiano que se preparou por longos 17 dias, é dispensável. O confronto de hoje é uma decisão digna de uma decisão olímpica e os 3 pontos são obrigatórios SE a equipe ainda quiser manter vivo o sonho de acesso e continuar labutando uma vaga no pódio de retorno à elite do futebol nacional.

Em 13º com 24 pontos, mais próximo do inferno (Z-4) do que do céu (G-4), e com apenas 2 míseros triunfos nos últimos 10 jogos, o Bahia tem uma tarefa árdua e complicada pela frente, apesar de jogar em casa diante do seu torcedor, enfrenta um adversário cascudo, principalmente fora de seus domínios, não é atoa que ocupa a 4ª posição da Série B que, se acabasse hoje, classificaria o Dragão ao lado de Vasco, Ceará e CRB para Série A de 2017. Dos 9 jogos fora, o Atlético-GO perdeu apenas duas longe de Goiás, venceu duas e empatou cinco, ao total 11 pontos, bem diferente do Esquadrão que conquistou apenas 5 pontos, vindos do triunfo contra o Goiás e dos empates contra o morto Sampaio Corrêa e o Paraná. Perdeu seis vezes: Vasco, Criciúma, Tupi, Brasil, Ceará e Bragantino.

O adversário é uma pedreira. O goianos estão no G-4, mais precisamente em 4º com 32 pontos, oito a mais que o Tricolor Baiano. Esse fator aumenta a importância da conquista dos três pontos e transforma a partida em uma decisão para finalizar o primeiro turno com o “pé direito” diante das circunstâncias e da situação crítica em que se apresenta o clube, apontando como franco favorito ao acesso antes do início da competição. Nesta noite, é vencer ou vencer, não existe outra opção, seja por meio a zero que pode ser considerado uma goleada, o triunfo deposita alguns centavos de esperança na conta do torcedor do Bahia e dá uma motivação extra para a sequência do campeonato, já uma derrota que seria impensável, porém, não impossível, jogaria outro balde de gelo na cabeça do pobre torcedor e mataria de vez, na minha opinião, as chances de acesso já que não acredito em milagres no futebol.

VEJA O PROVÁVEL BAHIA DIANTE DO ATLÉTICO-GO:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário