Bahia toma vergonha. Joga bem e goleia o Avaí

Em jogo cercado de imensa expectativa do torcedor do Bahia pela enorme necessidade do triunfo para respirar e continuar vivo, aceso e em condições de acesso, o Esporte Clube Bahia enfrentou hoje à noite, o Avaí pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B no Estádio de Ressacada, em Florianópolis e executou com sucesso a tarefa.

Fazendo uma boa partida o tricolor venceu sua 2ª partida fora de casa, agora o Avai pelo placar de 3 x 0, contabilizou 28 pontos em triunfo que foi potencializado pela derrota do CRB para o Londrina dentro do Estádio Rei Pelé que proporcionou a redução da distancia do G4, de oito para cinco pontos, abrindo novas janelas de boas perspectiva para o tricolor de aço na seqüência da competição. Além disso, nenhum dos clubes inseridos no G4 venceram, exceto, o Ceará que só joga às 21h contra o Paysandu em Belém do Pará. Com o resultado, o Bahia subiu da 12ª posição para o oitavo lugar, considerando os atrasos dos jogos da sexta-feira.


Primeiro tempo de Avaí x Bahia foi dominando completamente pelo tricolor de aço. Dono das maiorias das ações ofensivas, posse de bola em uma superioridade clara que foi traduzida e escrita antes dos 35 minutos da etapa com o placar de 2 x 0 favorável ao tricolor, com Edgar Júnio e Hernane marcando os gols do tricolor. Placar até modesto pelo que não jogou o Avaí e, sobretudo, pelo jogou o tricolor nos primeiros 45 minutos nada de espetacular, mas o suficiente para aproveitar as oportunidades e colocar o Bahia na frente do placar.

No segundo tempo, o tricolor não se deu satisfeito com o placar de 2 x 0, acertadamente manteve a pegada, ampliou o domínio e o placar aos 9 minutos quando o bom zagueiro Tiago escora de cabeça cruzamento de Luis Antonio e faz 3 x 0 matando o jogo e tirando qualquer tipo de intranquilidade já que aquela altura o placar estava liquidada, os três pontos conquistados e algumas gotas de aditivo adicionada nas esperanças do torcedor tricolor.

Agora o Bahia volta para casa e se prepara para enfrentar o Paraná Clube que nesta rodada foi derrotado pelo Grêmio Brasil de Pelotas pelo placar de 2 x 0 dentro do Estádio Durival de Brito em Curitiba. O jogo acontece no próximo sábado, (27) às 18h30 na Arena Fonte Nova valendo pela 21ª rodada da competição.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário