Acabou a conversa mole. O Bahia agora precisa vencer!

Chegou o momento. A última partida do Bahia no Campeonato Brasileiro aconteceu no dia 30 de Julho e perdeu para o Bragantino, pelo placar de 1 x 0, registrando um novo atraso na tabela de classificação, para tristeza e, sobretudo, irritação do torcedor do Bahia, que já está com o CULHÒES CHEIO de ouvir que o Bahia tem o melhor elenco da Série B e, ainda assim, que perdendo para adversários oriundos da Série C, como se o futebol não fosse jogado e sim apenas FALADO ou discursado.

Depois do jogo contra o Bragantino, o time teve o jogo contra o Atlético-GO transferido, ótimo, ganhou tempo, somado a isto, houve um pequeno recesso em virtude dos jogos olímpicos, melhor ainda, E TOME treinamentos de todos os tipos, autênticas caligrafias do futebol deve ter sido administrada pelo “professor” Guto Ferreira, na base do lápis e grafite e muita borracha para apagar os erros que até aqui foram diversos.


Se o trabalho não faltou, resta saber se agora teremos o mínimo do futebol, especialmente atuando em casa, como acontece contra o Atlético-GO, nesta terça-feira, um jogo de duplo impacto, já que avança o tricolor e representa atraso ao adversário que teima em se manter grudado no G4 desde início da competição, mesmo tendo um time TIPO B e não TIPO A, como garantem os devotados da pouca coisa.

No período, o sempre reclamado e desejado RESERVA, ou sombra para atacante Hernane, que não está jogando porra alguma, aconteceu ou quase já aconteceu. Trata-se de atacante Victor Rangel, de 25 anos, que está por detalhes para ser anunciado como mais novo reforço do Esporte Clube Bahia. Com apenas Zé Roberto, é suicídio e total descompromisso com o acesso.

Neste tempo sem futebol, foram feitas 17 sessões de treinos. E nesta segunda-feira o técnico Guto Ferreira deu por encerrado os preparativos para a “VIDA NOVA” do tricolor de aço, que com 24 pontos e na 13ª colocação, precisa vencer este confronto direto, para ficar a cinco pontos do G4 e embarcar para Santa Catarina, onde enfrenta o Avaí, no próximo sábado, revigorado e com as esperanças em dia. 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário