Vitória desaponta novamente e só empata com o Flu

Outra vez o Esporte Clube Vitória desaponta os seus torcedores mesmo atuando no seu afamado santuário. No meio da semana, sofreu uma derrota inesperada contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, e hoje à noite, ainda que tenha feito uma partida onde dominou o Fluminense por quase todos os 90 minutos de jogo, não foi capaz de traduzir a enorme superioridade especialmente no 1ª tempo em gols, e assim, amarga um empate de 0 x 0 dentro de casa que depõe severamente contra o que recomenda a bula da competição para os clubes que apenas fogem da temida zona de rebaixamento quando atuando dentro do seu cercado.

Com o resultado, o Leão agora com 18 pontos é o 12º colocado e pode ser o 13º na hipótese de um triunfo do Cruzeiro em cima do Atlético-PE em partida que acontece nesta segunda-feira no Estádio do Mineirão.

Primeiro tempo de jogo completamente rubro-negro. Como prometeu o técnico Wagner Mancini durante a semana, a idéia era propor o jogo, ir para cima numa proposta ofensiva fazendo valer o mando de campo rubro-negro e assim o fez. Teve a iniciativa do jogo. A posse da bola. Pressionou o time carioca em todos os minutos do 1ª tempo. Criou bons lances de perigo ao goleiro Diego Cavalieri, mas foi infeliz em todas investidas em um domínio que não causou danos ou lhe trouxe qualquer beneficio.

O segundo tempo, o jogo foi quase uma cópia do primeiro, apenas com uma pequena melhora do Fluminense que criou algumas e poucas oportunidades, especialmente utilizando-se de rápidos contra-ataque, equilibrou a partida e até reclama uma penalidade não marcada ao seu favor pelo àrbitro Marcelo Aparecido de Souza e no final dos 90 minutos, apesar de todo empenho dos jogadores do Leão, o clube amarga um empate contra contra o fraco Fluminense que compromete as pretensões do torcedor do Leão em se afastar das proximidades da zona de rebaixamento.

No novo compromisso do Esporte Clube Vitória será um duelo de rubro-negro. Outra vez em partida contra adversário próximo da tabela de classificação, o Vitória enfrenta no próximo Domingo, o Atlético-PR em partida agendada para as 16h na Arena da Baixada, em Curitiba, em jogo da décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Para este jogo, o Vitória não contará com o zagueiro Kanu apenado pelo terceiro cartão amarelo hoje à noite.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário