Técnico do Bahia mostrou que conhece de futebol

O Bahia inovou, eu tinha dito em outra postagem que Guto precisava inovar o time e deu certo. Vi o Bahia jogando diferente, mais compacto, com aproximação das linhas e alguns jogadores surpreenderam dentro do esquema. O Bahia começou o jogo diferente de todas as outras partidas que fez no ano, atuou no esquema 4 1 3 2, um esquema que logo quando começou me fez gostar do time. O time atacava com, mas jogadores chegava bem ao ataque, usava bem o meio e as pontas trabalhando bem a bola. Hernane se deu bem com Allano, deixou o atacante de cara, porém o mesmo não finalizou bem.

O esquema permitiu o Bahia o marcar com qualidade, tocar a bola com calma e ter boas opções de passes a frente. Foi um time interessante e creio que o time vai melhorar muito ainda na competição, pois mostrou que mesmo com o placar de 1 x 0 teve muitas chances de gol, não tomou pressão como estava tomando em partidas anteriores no início do 2º tempo, marcou bem na recomposição, os laterais enfim jogaram bem na marcação, a zaga teve destaque para Tiago que estreou muito bem e creio que Lucas Fonseca vai perder essa posição, Eduardo na lateral mostrou qualidade na marcação e que pode crescer e tomar conta da posição.

Mesmo estando em um início de trabalho no meio da temporada, continuo mantendo a esperança, no último jogo houve avanço na equipe. Guto mostrou que tem qualidade para colocar o Bahia na série A.

Notas:

Muriel – Sem exigência, não teve trabalho, ainda tenho dúvidas e ainda acho que Jean merecia uma sequência. (5,5)

Eduardo – Foi regular, apoiou pouco mas segurou bem na proteção à zaga. ( 6,0)

Tiago – Um monstro, jogou muito bem, tem grandes possibilidades de ser titular. ( 7,0)

Éder – Sempre mantém a regularidade (6,0)

João Paulo – Apoiou mais que Eduardo e diferente de outras partidas cobriu bem a zaga. (6,0)

Feijão – Me surpreendi, marcou bem dentro de suas limitações, tem desenvolvido, falta qualidade na saída de jogo e na chegada ao ataque, mesmo sendo 1º volante tem que chegar como elemento surpresa. (6,5)

Juninho – Melhorou o passe, foi regular, arriscou bons chutes (6,5)

Luiz Antônio – Apoia bem, faz o que nem Juninho e nem os outros volantes do clube faz, chega com qualidade, tem bom passe e finaliza muito bem. (7,5) foi premiado com o Gol.

Cajá – Melhor da partida, correu muito, se movimentou bem, alimentou o ataque e teve o jogo saindo dos seus pês, não fez uma partida espetacular, mas foi sua melhor exibição no Bahia (7,5)

Allano – Se movimentou bem, vai brigar com Edgar jr pela posição, precisa melhorar a finalização (6,5)

Hernane – Saiu bem da área, porém não está fazendo o que mais sabe fazer que é se colocar em boa posição para finalizar, dentro da área é inofensivo atualmente, fraco na movimentação. Quando ficou de costa para o gol, criou boas oportunidades, ainda pode ser o mesmo do início da temporada, falta, mas intensidade. (6,0)

Guto – Mostrou que conhece futebol, é um bom técnico, criativo, gostei do Bahia no sábado.

Henrique Ferreira, torcedor do Bahia, amigo e colaborador do BLOG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário