Série B: Goiás esmaga. Ceará broca. Bahia sobe na tabela

Quatro jogos pelo campeonato Brasileiro neste sábado. 3 finalizados. Destaque para goleada aplicada pelo Goiás no Náutico, no Estádio Serra Dourada. O Timbu, assim como o Bahia, abriu as pernas e agora só faz sofrer sem sentir dor. Carlos Eduardo, Léo Lima e Rossi (2), marcaram para o Goiás. Hugo e Roni para o Náutico. Agora o Náutico é o 11º primeiro com 21 pontos, enquanto o Goiás, com 18, é o décimo sexto, e está com cara que pode chegar aonde antes se dizia que já estava. Digo: classificação garantida e adversário do Vasco pelo titulo da Série B.

Bom resultado para o Bahia, que sobe uma posição na tabela, amparado pelo critério de desempate, através do saldo de gol, numa disputa em particular contra o Náutico, já que ambos somam 21 pontos. O Bahia agora é o 9º colocado.

Veja a tabela

O Ceará retou-se. Recebeu o Criciúma na Arena Castelão e venceu por 1 x 0, com gol marcado por Bill, ainda completou 8 jogos de invencibilidade e segue firme dentro da G4, com 30 pontos, atrás apenas do valente CRB e Vasco da Gama, ambos com 31 pontos, inacreditavelmente com 10 pontos acima do time presidido por Marcelo Pereira, o tricolor de aço do nosso querido amigo Lite, o sofredor….

Já o Atlético-GO, ao perder para o Londrina no meio da semana, experimenta a sua pior posição até aqui. 4ª lugar. O Criciúma está amarrado, depois de 16 rodadas jamais acessou o G4, mesmo estando perto por diversas vezes. Agora sétimo colocado, com 23 pontos.

Quem vacilou foi o Brasil de Pelotas, mesmo atuando em casa, onde contabilizou quase a totalidade de pontos, desta vez apenas empatou 2 x 2 com o Vila Nova. Bom resultado para o Bahia, que não levou novo atraso. Poderia ser ultrapassado pelo time de Goiás.

Neste momento, o Vasco, com um time reserva já que priorizou o jogo de volta contra o Santa Cruz na quarta-feira, em Recife, pela Copa do Brasil, empata em 0 x 0 com o Luverdense, em jogo que está sendo realizado no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. Luverdense será o próximo adversário do Bahia, dia 23, na Arena Fonte Nova.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário