Presidente do Bahia promete mudanças radicais no elenco

Agir rápido, identificar os problemas, antecipar os fatos e chegar primeiro, não é a praia do presidente do Marcelo Sant’Ana, sabemos e já presenciámos em diversas ocasiões, onde era preciso o dedo e atitude do presidente, quando não se omitiu, esperou até a vaca ir para o Brejo para chamar o corpo de bombeiros. Foi o caso, no ano passado, com o técnico Sérgio Soares. Para contratar um zagueiro, são três meses, para demitir o técnico perdedor são precisos três fracassos consecutivos (de campeonatos). Para identificar que o Bahia precisa de um reserva para Hernane, até hoje não se apercebeu, para desconfiar que Tinga, Hayner, Luizinho não são jogadores para o Bahia e não atendem as necessidades de momento do clube e que as contratações foram equívocos (normal), anormal é continuar com eles, é uma eternidade ou, quem sabe, quando perder seis em sete partidas disputadas. Não era preciso tanto. O presidente pode não ser lá grande conhecedor de futebol, mas não é cego!

Que Thiago Ribeiro não fez uma única partida que preste no Bahia e apenas ocupa espaço e atrasa o lado, ainda não tenho certeza que será capaz. Chamar o sujeito, propor um acerto e encerrar seu contrato, aliás, como fez com Max, não é a praia do presidente, já que isto seria o mesmo que assumir equívoco na ausência de Doriva, que já se picou ma,s antes disso, foi responsabilizado pelos fracassos, enquanto o presidente cultuava a fama de ter montado um time de Série A, disputando a Série B. Moral: É o 9º colocado e pode ser o 13º lugar, após o complemento da rodada do sábado.

Enfim, o presidente do Bahia é daqueles que toma uma topada hoje e só diz puta-que-pariu três dias depois, ainda assim, visivelmente contrariado em voltar atrás, de postura assumida ou ir de encontro ao que recomendam os ensinamentos dos cursos de gestão esportiva,  seu guia espiritual.

No entanto…

No entanto, depois da derrota para Londrina e ontem noite para o Vila Nova ambas, na Fonte Nova, pelo menos deu para espernear. Na tradicional entrevista coletiva pós jogo, o presidente Marcelo Sant’Ana, ameaçou fazer mudanças no Bahia (isto, se acontecer, devemos esperar para os próximos 60 dias, acredito eu), ainda que as promessas sejam para os próximos 10 dias.

Segundo Marcelo Sant’Ana, jogadores serão dispensados nos próximos dias. Se mostrou frustrado com a situação do Bahia, porém, segundo ele, a vontade de recuperar é bem maior. Afirmou que não é aceitável perder seis jogos em sete partidas, e para equipes menores. Alegou o presidente, que o investimento que o clube tem feito é para gerar melhores resultados. Não citou nomes, mas garante que nas próximas 48 horas jogadores vão sair e outros serão contratados, aproveitando os 10 dias sem jogos que o clube terá, até à partida contra o Sampaio Corrêa, pela 16ª rodada da competição, em São Luis do Maranhão. Neste período, o clube sofrerá ajustes.

Finalizou o presidente, afirmando que está TODO MUNDO no mesmo barco, refere-se a jogadores, direção e torcida e se precisar cair alguém, vai cair, além de admitir ser ele, na condição de presidente, o maior responsável pelo fracasso de momento e, por isto, pede desculpa ao torcedor tricolor.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário