O exagero, equívocos e a blindagem de Marcelo Sant’Ana

Concordo que existem exageros em algumas cobranças, concordo que atualmente a torcida vaia mais do que incentiva, numa atitude BURRA de jogar a favor do adversário, mas também é EXPLÍCITO que existem o exageros de alguns torcedores que querem atribuir ao PRESIDA todos os benefícios alcançados, mas ao mesmo tempo BLINDÁ-LO de qualquer crítica ou culpa por tudo de ERRADO que acontece com o BAÊA.

De forma equivocada arrotam que o Marcelo Santana tirou o TRICOLOR do universo das trevas e que foi o único responsável em estruturar o clube nas suas finanças, mas na VERDADE quem tirou o BAÊA das TREVAS, NÃO foi o intocável PRESIDA, a MISSÃO coube a um grupo de torcedores guerreiros, ELE (o Presida), encontrou uma estrutura, não pronta, mas já se descontaminando, começando a andar nos trilhos e em condições para alcançar novos horizontes. Não resta dúvida que teve avanços no segmento administrativo e naturalmente melhorou as finanças do clube, mas no PRINCIPAL, no segmento futebol SEMPRE foi um FRACASSO.


Como exemplificou o amigo rubro negro Atahualpa, para que serve um HOSPITAL que paga seus funcionários em dias, tem os melhores equipamentos, mas devido ter uma equipe incompetente , NÃO consegue recuperar nenhum doente, sendo um FRACASSO exatamente no segmento para o qual foi criado e que justificaria sua existência??? Analogia que serve para o Baêa que é um time de futebol e que tem o objetivo de vencer jogos e conquistar títulos, quando não consegue, torna-se RACIONAL ENTENDER que o planejamento foi EQUIVOCADO e a culpa só pode ser atribuída ao seu LÍDER….

URGE clarear que na parte administrativa, apesar dos avanços, existem vários EQUÍVOCOS insistentemente repetidos: criou-se um planejamento ELITIZADO e 100% voltado para uma fatia pequena da torcida do Baêa, excluindo 80% do POVÃO; não foi criado planos de associação para esse segmento dos torcedores; os ingressos são ABSURDAMENTE caros, lanches comercializados no estádio são para ricos; estacionamento para empresários; camisas do clube só para quem é abastado financeiramente; a política de aproximação da torcida com o clube inexistente. Inquestionavelmente, ações que APEQUENOU uma torcida que um dia foi considerada OURO.

O AGRAVANTE é que temos um Gestor de futebol descompromissado, incompetente e MUITO moroso nas ações, além dum departamento denominado de “DADE” ( OITO funcionários) que até o momento só serve para empregar amigos do presidente. Enfim, como BLINDAR um líder no mínimo TEÓRICO, quando não OMISSO, que deixa o barco a deriva e delega a sorte do outrora ESQUADRÃO de AÇO, nas mãos de curiosos, incompetentes ou inexperientes diplomados???

Lourival de Paulo. Torcedor do Bahia, amigo e colaborador do BLOG.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário