O Bahia visto pelo ponto de vista do torcedor do Vitória

Depois de examinar vários fatos, entendo que esta mania de perseguição, que os torcedores do Bahia têm contra a imprensa, rotulando-a como ex-jabazeira e outras qualificações, não se sustenta, pelas considerações que as passo destacar.

Esta semana assistindo a uma entrevista, disponível no YouTube Bar FC, descobri que Darino Sena se declara melhor amigo de Marcelo Sant’Ana, com reciprocidade, de longas datas, há 16 anos. Descobri também nessa entrevista que ele foi convidado por MS e Sidônio Pereira para ser o candidato a presidente do Bahia, do “grande clube” pintado por vocês tricolores e assumiu, nessa mesma entrevista, que sempre foi jahia e acabou com essa história de torcedor da jacuipense.

Contraditória e surpreendentemente, ele informou que há um ano o presidente do Bahia não atende sequer o telefone de seu “melhor amigo” pelo fato de criticar a diretoria do seu time de coração. com os sucessivos fracassos de 2015, o vice da Copa do Nordeste, a eliminação precoce da Copa Brasil e findando-se o não acesso diante da fraquíssima série B e ainda levando duas goleadas de seu rival.

Não gosto muito de Darino Sena, mas ele foi muito profissional ao criticar o clube declaradamente de seu coração e afastou qualquer dúvida, quanto à bandeira que ele torce.

Com a conversa mole e bonita que todo torcedor tricolor gosta de ouvir, MS mais uma vez, conseguiu jogar toda a iludida torcida contra as crônicas esportivas a tal ponto que a maioria dos tricolores não ouve ou acessa alguns sites da imprensa baiana, sob a justificativa de suspeição, por serem ex- jabazeiros insatisfeitos.

Iniciou-se o ano de 2016, com as esperanças renovadas, mas não houve contratação de peças adequadas, mas se repetiu o começo irradiante, ganhando todos os jogos contra os times “amadores” do baiano e da copa do nordeste, mas sem nenhum teste contra uma equipe da Série A, salvo as vitórias contra o Santa (ainda em formação). Bastou este início, para o Bahia ser o melhor time do mundo conforme opinião de Binha.

Em seguida, houve o amistoso (ou humilhação) internacional e o Bahia perdeu de 6×1 para um quase amador Orlando City, mas MS, através do Twitter, maquiou novamente.a realidade, que em seguida ficou estampada, como os tricolores já sabem: a) derrotas nos bavis, b) perdeu o baiano, c) perdeu o Nordeste quando precisava ganhar do Santa, foi humilhado em casa, com falha da defesa, criticada desde o ano passado, d) eliminado da Copa Brasil novamente.

Inicia-se a série B, 2016, mais uma vez ganhando e figurando no G4 e a torcida achava tudo lindo ou melhor maquiado, mas vem a chuva e desaparece a maquiagem da mulher maravilha e cai a máscara do projeto de MS e passa a ser criticado pela imprensa baiana, (para os tricolores ex-jabazeiros) e chega ao presente décimo lugar em uma série B mais fraca que a do ano passado, sendo que dos últimos 24 pontos disputados só ganharam 4 perdendo pra equipes oriundas da série C ( Tupy, Pelotas, Londrina e cia.). Troca de técnico e MS numa coletiva denigre imagem de jogadores e mais uma vez tenta enrolar vocês tricolores coitados, afirmando que vai contratar reforços em 48 hrs, coisa que não fez em quase 2 anos de gestão.

Entre contratações e especulações, incluem-se jogadores que eram odiados, pelas torcidas de seus clubes: Muriel, falhou no último Grenal e a torcida do Inter pediu a cabeça dele. Luiz Antônio, errou demais no pernambucano e copa do nordeste e a torcida o crucificou. Allano, ah este é uma autentica piada, no jogo que o Cruzeiro tomou 3×0 do Atlético PR, era vaiado quando tocava na bola. João Paulo, com sérios problemas físicos com relação ao peso foi afastado do São Paulo e logo depois emprestado para o Bahia e agora como novidade promete trazer o zagueiro Thiago jogado no almoxarifado das inutilidades do Atlético-MG.

Ainda o torcedor tricolor fica incomodado, com o exemplo do Vitória, que busca melhores atletas, adotando critérios mais precisos, como para exemplo: Ramallo titular do The Strongest, na última libertadores e jogador participativo da seleção boliviana.

Serginho jóia da base santista que não teve muita oportunidade pelo elenco do Santos ter muitos jogadores de nome na posição. Cárdenas, titular do finalista da libertadores.

Resumindo a missa senhores sofredores ” a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional” ou seja parem de sofrer e abram os olhos para sua administração que foi a público queimar o elenco que eles contrataram, no início do ano, com a promessa de ganhar tudo e conseguir o acesso. Esqueçam a mídia e vão cobrar mais.

Citei o caso de Darino Sena porque o mesmo é torcedor do Bahia e amigo de MS, mas que ficou isolado, porque criticou a atual gestão. Esqueçam essa história de ex-jabazeiros. Isso é conversa de seu presidente, para desviar o foco dos reais problemas que seu clube. Enfrente seus problemas reais, pois nem o Fazendão e a Cidade Tricolor são de propriedade plena do clube (OAS?).

Essa foi minha opinião, fora do “aquário” de vocês, opinião de um torcedor e sócio do Esporte Clube Vitória que deseja que vocês passem 10 anos na série B, mas também que não aguenta mais ver os amigos incolores, sumirem dos babas, dos grupos de “whats zap”, das resenhas de bate papo, ou seja do convívio social, pois, assim como o seu adorado presidente, estão com vergonha de circular nas ruas de nossa cidade.

Leão – Torcedor do Vitória, amigo e Colaborador do BLOG 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário