Esporte Clube Bahia, sem presente e sem futuro!

Seria Marcelo Guimarães a única oposição no Bahia?  

Talvez seja a regra geral, nos clubes brasileiros. Oposição em clube de futebol tem natureza diferenciada, comparando-se com a exercida, nos parlamentos. No esporte, mais ainda no futebol, a oposição se apresenta de forma oportunista e de forma covarde, pois se aguarda a fragilidade do time em campo, para tentar derrubar o seu executivo. A oposição não pensa no bem do clube. Não há protestos preventivos.

Comparo com um triste fato que constatei, pessoalmente. Numa ocasião tive que ir a Camacan e usei um taxi em Itabuna. Era um dia chuvoso, ao atingirmos uma curva fechada, na BR101, o taxista nos apontou um grupo de pessoas sentadas sobre uma pedra e ele nos justificou: “levam dia e noite, neste local, esperando que um caminhão derrape na pista, para os devidos saques”. São os abutres da miséria.

Assim ocorre com os oposicionistas também nos clubes baianos. Obviamente, não para o saque (às vezes, no futebol brasileiro, também acontece) mas para aproveitar a vulnerabilidade do dirigente, pelo fracasso do time em campo.

No Vitória é assim. Os oposicionistas não criticam atos isolados e ao contrário aguardam a soma desses, para que a direção se torne frágil. Na hipótese rubro-negra há uma realidade, que se torna clara para todos, pois alguns oposicionistas desejam a Presidência e têm condições plenas para o seu exercício. Não são aventureiros; são pessoas conhecidas, por gestões na rede pública e privada. Talvez alguns tenham mais qualidade, comparando-se com a atual administração.

No Bahia, a situação é gravíssima, porque NÃO TEM OPOSIÇÃO! Não se pode considerar MGF oposicionista, com certo peso, porque sua torcida não mais o deseja. E quem mais aparece? Ninguém. Os protestos contra o atual Marcelo parte de sua torcida. Se o Bahia está sendo condenado, pela má gestão no futebol, no presente, vocês tricolores se preocupem, pois está também o clube sem futuro. Vocês tricolores devem preparar novas lideranças em condições de assumir o Bahia sem “test drive”. Se vocês, urgentemente, não agirem desta forma, na próxima eleição, em vez de jornalista, pode surgir um radialista um líder de torcida , todos sem experiência atraídos, pela remuneração.

A maior prova desta falta de oposição no Bahia está na qualidade e quantidade dos candidatos últimos. Entendo como grave a situação do Bahia, pois numa democracia, é indispensável uma oposição

Atahualpa – Torcedor do Vitória, amigo e colaborador do BLOG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário