ENGODO: Lista de dispensa do Bahia é M-E-D-I-O-C-R-E

Numa boa PRESIDA, foi MEDÍOCRE a FAXINA tão prometida pela diretoria, sem critérios e resultados práticos, uma vez que, com exceção do Thiago Ribeiro, não mexeu nas peças realmente problemáticas da equipe. A sensação é que vocês pensam que TODOS somos OTÁRIOS, que a paixão pelo tricolor cega TODOS e que nesse universo de tricolores inexistem torcedores com senso crítico e que TODOS sempre dirão AMÉM, já que com a maior naturalidade IGNORAM a nossa capacidade de ENTENDER o ENGODO. Acredite caro PRESIDA, não são TODOS…

Esperava-se uma FAXINA qualitativa do elenco, mas a lista apresentada com o Hayner e Danilo, alegando questões extra campo; João Paulo Penha que não teve tempo de apresentar nada de positivo ou negativo e Thiago Ribeiro (esse sim, UNANIMIDADE), só mostra que estão completamente sem RUMO ao manifestar a já EXPLÍCITA INCAPACIDADE de GESTÃO do segmento futebol.

Meu PRESIDA, tem como me responder por qual motivo continuar insistindo com o coveiro Lomba, Lucas Fonseca, João Paulo Gomes e Paulo Roberto??? Por qual motivo não preencheu as lacunas logo que as deficiências foram identificadas, uma vez que há tempo, desde o campeonato baiano determinados setores tornaram-se ÓBVIOS que necessitavam de contratações???

Numa boa Marcelão, não aceitaremos futuras desculpas de que os novos contratados foram com urgência e por isso tiveram que ser nas coxas, pois somos cônscios da existência dum departamento composto por OITO profissionais que trabalham com dados (DADE – Departamento de Análise de Desempenho), portanto é NORMAL acreditar que já EXISTE um acervo de possíveis atletas com o perfil definido pelo clube.

Espera-se a chegada de no mínimo dois atacantes de beirada, já que contar com Luizinho e Zé Roberto é temeroso; uma atacante de área, pois o Brocador só está bom para reclamar da torcida; Um goleiro com qualidade inquestionável para o lugar do coveiro Lomba; Dois zagueiros no mínimo com a qualidade do Jackson; dois laterais direito, pois não podemos correr o risco de precisar do Tinga e um lateral esquerdo para disputar a vaga com Moisés, uma vez que o João Paulo Gomes não marca, não ataca, mas já deixou claro que deve ter um forte padrinho.

Grande PRESIDA, lembro que NÃO é fundamental que os atletas sejam oriundos de grandes equipes ou já conhecidos, uma vez que qualquer profissional competente sabe que na QUARTA, TERCEIRA, SEGUNDA e PRIMEIRA divisão existem atletas de QUALIDADE e baratos, podendo encontrá-los também nos mercados das AMÉRICAS e AFRICA.

PRESIDA, basta de INCOMPETÊNCIA e normativa LIMITAÇÃO de mercado para agilizar contratações realmente que venham tornar nosso BAÊA competitivo. Há!!! Pare com a natural e BURRA exclusão de 80% da torcida e chame o POVÃO de volta, só assim terá êxito.

Enfim meu PRESIDA, caia na REAL e jamais esqueça de que nem todos tricolores são SURDOS, CEGOS e MUDOS…..

Lourival de Paulo – Torcedor do Bahia, amigo e colaborador do BLOG 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário