Das estréias do Bahia, 3 jogadores agradaram em cheio

O Esporte Clube Bahia estreou na última sexta-feira, nada mais que cinco novos jogadores quando venceu a Luverdense pelo placar de 1 x 0 e justamente com um dos estreantes marcando o único gol da partida: o volante Luis Antonio, que desembarcou em Salvador, vindo do Sport-PE e assumiu o posto antes pertencente a Danilo Pires hoje no Santa Cruz. Uma troca vantajosa para o tricolor de aço.

Em termos técnicos e táticos creio que nem todos me agradaram, porém os que não agradaram trouxeram esperança de bom futebol. Das estréias três chamaram a atenção foram o volante Luiz Antônio, o zagueiro Tiago e meia-atacante Allano, Eduardo vai agradar, não jogou tão bem, mais foi regular, já goleiro Muriel, pouco empregado vamos continuar observando com a seqüência dos jogos, porém, mantenho a crença que o goleiro Jean é o melhor para o Bahia neste momento.

Segue comentários com as estreias:

Tiago – Bom jogador, surpreendeu, agradou na marcação e saída de bola. O que me chamou atenção nele é a qualidade em desarmar, claro, ele passa muita segurança e com certeza deve ser titular ao lado de Jackson.

Luiz Antônio – Já sabia de suas qualidades, é um apoiador, um volante moderno que ataca e defende com a mesma qualidade e intensidade. Ele vinha em alta no Flamengo, colocou o clube na justiça e depois se arrependeu. Com isso não teve mais seqüência. Foi o melhor dos estreantes, pois com ele tanto Cajá e Juninho subiram de produção. Gosto do seu futebol e defendo ele jogando com Cajá, Juninho e Blanco nesse meio.


Eduardo – Não foi destaque, assim como Tinga teve dificuldades no apoio, mas parece viver em melhor fase. É bom ter um jogador como ele no elenco, pois além de apoiar com eficiência, defende bem. Tinga terá que jogar muita bola para recuperar a posição.

Allano – Tem boa mobilidade, permitiu ao time trocar bons passes, sempre aparecia nas pontas, incansável assim como o Edgar Junior. O problema é de finalização. Vai brigar com Edgar Junior pela titularidade. Edgar recuperando a lesão é titular.

Muriel – Não foi exigido, prefiro Jean, não desmerecendo o jogador, porém o menino vinha com boas apresentações e merecia ter uma seqüência maior de jogos.

O Bahia contratou jogadores que estavam sem ter oportunidade e que renderam mais dos que foram contratados a peso de ouro. O time mostrou em campo que pode melhorar, claro o time não é ruim, agora precisa rever as táticas, pois é fundamental para as vitórias. Não existe mais bobos no futebol, todos sabem que um time bem montado a longo prazo da muito resultado. É a chance de Guto se consagrar como treinador. Precisa ser mais ousado, pois o Brasil está atrasado, Ganso era meia atacante no São Paulo e vai jogar na posição de Feijão no Sevilla, por que não ousar também?

Hoje dos 5 que estrearam 3 com certeza serão titularem na equipe (Tiago, L. Antônio e Eduardo), 1 vai brigar muito para ser titular pois tem um grande concorrente (Allano) e Muriel provavelmente tem a confiança do treinador é uma pena pois Jean estava crescendo e merecia essa chance de ser destaque da equipe.

Vamos apoiar a equipe, vamos subir com certeza. As series A e B estão com muito equilíbrio, até o fim teremos surpresas e espero que o Bahia volte ao G4 e permaneça até o fim!

Henrique Ferreira – Torcedor do Bahia, amigo e colaborador do BLOG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário