Cruzeiro x Vitória: mineiros com ampla vantagem

Vitória e Cruzeiro voltam a se enfrentar na quarta-feira pela Copa do Brasil. O jogo acontece no Mineirão, às 21h45. Será o terceiro jogo entre as equipes em menos de 20 dias. Pelo Campeonato Brasileiro, no dia 03/07, em partida realizada no Mineirão, o jogo terminou empatado por 2 a 2. Três dias depois, em Salvador, triunfo do Cruzeiro por 2 a 1, no primeiro jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

No jogo desta quarta, o Cruzeiro pode até perder por 1 a 0 que se classifica para as oitavas de final da competição nacional. As duas equipes já se enfrentaram cinco vezes pelo certame, e o Cruzeiro saiu vencedor em duas disputas, sendo três triunfos para a Raposa e dois para o time baiano.

Em toda a história dos confrontos entre os dois times, o time mineiro leva ampla vantagem sobre o adversário. São 46 jogos disputados, com 28 vitórias para o time celeste, 11 triunfos do Vitória e sete empates. O Cruzeiro marcou 93 gols e sofreu 54, totalizando 39 gols de saldo.

Em Minas Gerais, os números são ainda mais favoráveis a equipe celeste. São 21 partidas disputadas, com 17 vitórias para o esquadrão cinco estrelas, dois empates e duas derrotas. Apenas uma partida foi realizada fora de Belo Horizonte. O jogo aconteceu em Ipatinga, e foi vencido pelo Vitória por 1 a 0.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário