Com cota de vexame esgotada, Bahia encara o Luverdense

Com certa expectativa pela presença dos novos jogadores contratados, o Esporte Clube Bahia reencontra, neste sábado, o seu torcedor na Arena Fonte Nova, em um duelo que vale uma posição acima da tabela de pontuação, quando às 18h30 encara o Luverdense, um ponto acima do Bahia na classificação geral. Um jogo que não tem para onde correr, todo estoque de atrapalhadas, vacilos e canelas, além dos continuados “maus-tratos” com seu torcedor foram esgotados. O adversário ajuda, se não é nenhuma galinha morta, por outro lado, não está inserido da listas dos mais duros adversários, a despeito de ainda lembrar das derrotas para o Londrina e o Vila Nova, ambas dentro de casa.

Com 22 pontos, o time mato-grossense é o 10º colocado, com 5 triunfos, 4 derrotas e sete empates. Atuando fora de casa, o Luverdense tem melhor campanha que o Bahia. Venceu o Bragantino do Estádio Nabi Abi Chedid e Paraná no Durival de Brito, e 40% dos 22 pontos já conquistados, foram obtidos longe do Estádio Passo das Emas, seu reduto oficial. O Luverdense não contará com qualquer desfalque contra o Bahia, seja por contusão ou jogadores suspensos e promete engrossar o caldo.

O Bahia não tem a escalação definida, pelo menos divulgada. Mas são certas as ausências do atacante Edgar Júnio e dos zagueiros Lucas Fonseca e Jackson. Eder é presença garantida e especula-se que Becão, zagueiro da divisão de base, venha formar a dupla titular hoje à noite. Já dos novos contratados, tudo indica que Eduardo, Luiz Antonio e Allano vão estrear com a camisa do tricolor, desde início do jogo. Vencendo, o Bahia alcança a 8ª posição, independentemente dos demais resultados deste sábado.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário