Com 10, Figueirense vence o Vitória em Florianópolis.

O Esporte Clube Vitória parece está fazendo treinamentos ou ensaios em tempo integral para um mergulho profundo na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A, perdendo assim, o status de melhor clube listados como “rebaixáveis”. O clube está para lá de um mês que não vence uma partida. Neste período, acumulou empates e derrotas sendo seu último triunfo ocorrido pela 12ª rodada, quando o Leão venceu o Sport por 3×2, no Barradão. Hoje por exemplo, atuando no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, enfrentou e perdeu para o Figueirense pelo placar de 1 x 0 como gol de Dodô em uma partida que faltou força.
É verdade que os catarinenses estão invictos atuando dentro de casa, no entanto, esta(va) na zona de rebaixamento, e hoje à noite atuou com 10 jogadores depois da expulsão do atacante Rafael Moura aos 39 minutos ainda do 1ª tempo, e ainda assim, segurou a fraca pressão rubro-negra e impôs ao time baiano uma nova derrota fora de casa, que chega para colocar o Leão muito próximo da zona perigosa da competição.

Com o resultado, o Esporte Clube Vitória parado com 19 pontos, desce para a décima quinta posição, dois pontos acima do primeiro clube da lista do G4. Isto trás num cenário que um triunfo do Coritiba em cima do Flamengo e Botafogo ou Santa Cruza vençam Palmeiras e Atlético-MG, respectivamente, conduz o Leão pela primeira vez na zona morta da competição.

O novo compromisso do Leão acontece na próxima sexta-feira quando no Estádio Jóia da Princesa em Feira de Santana enfrenta o Coritiba. Para este jogo, o Leão não contará com o zagueiro Victor Ramos, punido hoje à noite com o cartão vermelho.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário