Bragantino x Bahia: Jogo da afirmação para o Esquadrão!

Enquanto o Bragantino necessita do triunfo para deixar a zona do rebaixamento (atualmente se encontra em 17º com 17 pontos) após o empate por 1 a 1 entre Goiás e Luverdense, o Esporte Clube Bahia, ainda em 10º com tímidos 24 pontos, segue olhando para cima e buscando a afirmação no Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de vencer o Luverdense por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, o que não passou de uma mera obrigação, o desafio agora é longe de Salvador diante de uma equipe que vive um momento delicado e precisa desesperadamente dos 3 pontos para sair do calabouço do Z-4 na penúltima rodada do primeiro turno. Chegou a hora da verdade para o time comandado por Guto Ferreira que, se quiser realmente continuar paquerando o tão sonhado acesso, terá que arrancar pontos também fora de casa, emplacar uma sequência de resultados positivos, secar os concorrentes e ir subindo um degrau de cada vez até retornar ao G-4.

À depender do resultado de Atlético-GO e Sampaio Corrêa, o Bahia vencendo pode terminar a rodada há 2 pontos do primeiro integrante do G-4, que é o time goiano com 29 pontos, e 5 pontos do CRB que tropeçou dentro de seus domínios perdendo para o Brasil de Pelotas e se manteve em 3º com 32 pontos. Além disso, o Esquadrão ficará de olho em dois jogos que acontecem também neste sábado. Vasco (1º) x Criciúma (7º) e Paraná (9º) x Ceará (2º). Todos concorrentes diretos na briga pelo acesso. Pela Série B, Bragantino e Bahia já se enfrentaram 9 vezes, melhor para os paulistas que venceram quatro, perderam apenas uma única vez e empataram quatro, marcaram 18 vezes e sofreram 8 gols. Porém, na última partida entre as duas equipes dia 11 de setembro de 2015, deu Tricolor, 3 a 2, pela Segundona. 

DETALHES DO CONFRONTO:

Bragantino x Bahia – 30/07/16- Brasileiro Série B (18ª rodada)

Horário – 16h30

Estádio: Nabi Abi Chedid

Local:  Bragança Paulista-SP

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha – RJ 

Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Eduardo de Souza Couto – RJ
Marcas: O volante Feijão completa 80 jogos com a camisa do Bahia.


BRAGANTINO: Felipe; Alemão, César Gaúcho, Éder Lima e Bruno Pacheco; André Rocha, Edson Sitta, Marcos Paulo (Rivaldo) e Daniel Pereira (Felipe Nunes); Rafael Grampola e Tartá. Técnico: Marcelo Veiga. 


BAHIA: Muriel; Eduardo, Tiago, Eder e João Paulo; Feijão, Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá; Allano e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário