Adversário do Vitória, na lanterna, mas invicto em casa

O Vitória encara no próximo sábado, às 18h30 no Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, abrindo os jogos da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Figueirense que ocupa a 18ª posição na classificação geral com 17 pontos em mais um jogo que vale uma casa da tabela de pontuação já que o leão acima na tabela já contabilizou 19 pontos. O adversário catarinense, em 16 rodadas realizadas, obteve três vitórias, oito empates e cinco derrotas e ontem à noite foi eliminado da Copa do Brasil ao levar 5 x 0 na Ponte Preta em Campinas.

O histórico nos confrontos entre os clubes no geral registra um equilíbrio total. Os clubes já se enfrentaram 13 vezes na história. O Figueirense conquistou cinco vitórias, três empates e sofreu cinco derrotas.

Já considerando apenas o Campeonato Brasileiro a história é diferente. Foram 9 partidas. O Figueirense conquistou três vitórias, um empate enquanto o Vitória venceu 5 vezes.

Último jogo: A última partida Figueirense x Vitória, foi no dia 23/09/2014 e a partida terminou com vitória do alvinegro pelo placar de 2 a 0. O confronto foi disputado no Estádio Orlando Scarpelli e era válido pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.

Jogando no seu estádio, como acontece no próximo sábado, o Figueirense no atual Campeonato Brasileiro não foi derrotado, disputou oito partidas e conquistou três vitórias e cinco empates,

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário