Volante pede reação do Botafogo contra o Vitória

No próximo domingo, às 11h, o Botafogo busca a reação no Campeonato Brasileiro. O clube da estrela solitária encara o Vitória no estádio Raulino de Oliveira. Após três derrotas consecutivas, o alvinegro precisa do sucesso diante dos baianos para sair da zona de rebaixamento.

Um dos reforços do Botafogo para 2016 e titular absoluto do time que foi vice-campeão carioca, o volante Bruno Silva pede que o Botafogo resgate o espírito dos primeiros meses do ano já no duelo diante do Vitória. “Temos que diminuir nossos erros. Começamos mal a Série A e o sinal de alerta já está ligado mesmo sendo começo da competição. Agora diante do Vitória chegou o momento de dar a volta por cima. Vamos respeitá-los, mas só os três pontos interessam. Para isso acontecer temos que colocar em prática o que o Ricardo Gomes sempre nos pede que é um time organizado, ou seja, que marca bem e é obediente taticamente. Acho que deixamos a desejar nesse sentido nas primeiras rodadas”, avaliou o experiente volante, que neste ano disputa pela sétima vez o Brasileirão.

Bruno Silva espera ser peça importante para a reação do Botafogo. Assim como aconteceu em outras equipes, ele vem liderando estatísticas importantes para um volante neste nacional. Bruno é líder do Fogão em desarmes e viradas de jogo e o segundo atleta de linha que mais acertou passes e lançamentos. “Sou um primeiro volante que nos últimos anos passei a atuar mais como segundo volante pela minha qualidade no passe. Por isso, tenho bons números de desarmes e nos passes. Sou um jogador que não me escondo do jogo. Procuro arriscar, mesmo sabendo que acabo sendo mais sujeito a erros. Mas, os números vêm provando que tenho acertado mais do que errado. Quero continuar contribuindo para melhorar a fase do Botafogo, pois só nós jogadores poderemos tirar o time dessa situação”, concluiu.

Números de Bruno Silva pelo Botafogo na Série A:

Líder em desarmes (17) e viradas de jogo (13)

Segundo que mais acertou passes (260), só atrás de Victor Luis (297), e segundo atleta de linha que mais acertou lançamentos (10), atrás de Emerson Silva (22)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário