Vitória x Chapecoense: fé e figa na força do Barradão

O Vitória aposta na força do Barradão, para reagir no Campeonato Brasileiro e chegar até à meta estabelecida pela direção: o meio da tabela de classificação. No momento, o Leão que é o único representante do Estado na 1ª divisão, é o 14ª colocado com 9 pontos. O adversário da vez será  a Chapecoense, que vem de empate em 3 x 3 contra o Grêmio em casa e caiu para a décimo primeiro  lugar, com 11 pontos.

O time de Chapecó conta com alguns jogadores conhecidos dos baianos e, no próximo Domingo, pode estrear o atacante Rafael Bastos, revelado pela divisão de base do Bahia e que esteve jogando pelo América-MG nas primeiras rodadas. Além dele, vestem a camisa do time paranaense os zagueiros Thiego e Demerson, e o atacante Ananias, que já atuaram pelo Bahia e Arthur Maia, que ainda é jogador do Vitória (confesso não saber se poderá atuar).

Jogando fora de casa, a Chapecoense empatou com o Internacional, atual líder da competição. Registrou outro empate, agora 2 x 2 com o Flamengo. Venceu o Coritiba e só perdeu para a Ponte Preta, aliás, a sua única derrota até então em toda a competição.

Já o Leão baiano soma 9 pontos ganhos. Dos pontos, 7 foram ganhos como mandante, sendo seis deles no Barradão, contra Corinthians, atual campeão brasileiro, quando venceu de virada por 3 x 2, e diante do Inter RS, por 1 x 0, e um no empate por 1 x 1 com o Atlético MG, na Arena Fonte Nova. Portanto, como um típico time do lar deposita todas as suas fichas na sua torcida e no Barradão, ainda que o jogo tenha um horário completamente esquisito para os torcedores do Leão: 11h da amanha.

Para o jogo o time não terá Willians Farias, com três cartões amarelos. José Welison, Marcelo, Tiago Real e Flávio são as opções para a vaga. O lateral-direito Norberto ainda é dúvida.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário