Tá liberado ganhar novamente fora, Bahia!

Eu lembro do dia em que disputamos numa organização de gala inesquecível a primeira partida da final do campeonato do nordeste entre Bahia e Ceará. Fizemos um grande mural que ficou eternizado em cada coração tricolor, cantamos o hino do Bahia com Luiz Caldas e se não fomos mais felizes no jogo foi por causa de uma falha infantil do nosso goleiro. Todavia, o tempo passou, o Ceará continua na serie “B”, como também estamos, e eles ainda tiveram muito próximos de caírem para a série “C”, onde está o arquirrival deles, o Fortaleza.

Com todo o respeito ao futebol cearense, nós baianos temos muito mais tradição e representatividade no futebol nacional. Não devemos nada ao futebol nordestino com títulos e dois nacionais ganhos de maneira espetacular com o tricolor. Sim, eu vi e conheço a histórica final entre Ceará e Grêmio em que o alvinegro cearense foi garfado pela arbitragem. A verdade, porém, é que nós baianos estamos acostumados a lidar com esse tipo de situação e conseguimos vencer todos esses grilhões do futebol nacional dentro de campo duas vezes, e se não fosse a arbitragem deveríamos ser campeões da Copa Libertadores.


Esse passado e tradição, contudo, não ganha jogo. Embora o Bahia esteja mais confiante com o triunfo sobre o Oeste-SP, na Será um clássico que poderá vir a acontecer também no campeonato
brasileiro de série “A” para o ano. As diretorias poderiam fazer uma
festa como foram as finais do Nordestão do ano passado e mandar
confeccionar bandeiras para um possível acesso do Bahia e do Ceará para o
próximo campeonato brasileiro de 1ª divisão. Vejo essa possibilidade de
festa para o Bahia, Ceará e Fortaleza, este na séria “A” em 2017. 

Não
paro de acreditar no futebol nordestino e no Bahia. Quem viu a final do
Nordestão de 2015 entre Bahia e Ceará na Fonte Nova sabe o que estou
falando. Nossas torcidas são maravilhosas!frente da tabela o Ceará é o favorito para o jogo de sábado. Um clássico em que o Bahia poderá voltar ao G4 e tirar os cearenses de lá. A motivação para o clássico não faltará. Os cearenses convocaram sua torcida para comparecer ao estádio e devem lotar o estádio, do lado de cá a torcida tricolor espera um triunfo para esquecer os resultados negativos das partidas em que o Bahia não conseguiu superar as pressões por resultados mais significativos por causa do elenco que tem.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário