Série D: Galicia estréia enfrentando o América-PE

O Esporte Clube Galicia estréia no Campeonato Brasileiro da Série D 2016 em enfrentando América – PE em partida que será realizada ás 16 horas, no Estádio José Rocha na cidade de Jacobina. O time baiano está no Grupo formado por além do Galicia, o Souza, Globo-RN e América-PE.

O Galicia será comandado pelo Antônio Carlos Roy de 46 anos e diversas passagens pelos clubes do Rio de Janeiro. Roy, como é mais conhecido, foi jogador do Vasco mas com problemas no joelho teve que ser obrigado a retirar-se mais cedo dos gramados.
Como treinador ele é conhecido como “rei dos acessos”. Seu primeiro time foi o Barreira (atualmente Boavista) comandando as divisões de base em 2002, passando a integrar a equipe profissional do Casemiro de Abreu no mesmo ano sagrando-se campeão da Série C (terceira divisão) do Campeonato Carioca com uma série de 10 vitórias em 10 jogos.

Em 2004 comando o Friburguense no estadual, chegando às semifinais da Taça Rio e deixando o time na sexta posição geral, tendo como méritos ao ser eleito o melhor técnico da competição, disputando no ano seguinte a Copa do Brasil e lavando o clube a segunda fase da competição.

Já em 2007, seu melhor ano, Roy venceu o Campeonato Capixaba com o Linhares no primeiro semestre. No segundo, leva, após nove anos, um time capixaba à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro e conseguindo o acesso à Série A do Campeonato Carioca com o Resende, sendo campeão da Série B.

No Campeonato Carioca de 2009 deixou o Resende na semifinal da Taça Guanabara, eliminando o Flamengo no Maracanã.

Em 2010 teve seu título mais importante de sua carreira ao conquistar o acesso sendo segundo colocado do Campeonato Brasileiro da Série D pelo Madureira. Em 2011 assumiu o Tupi para disputa da Série C

Antônio Carlos Roy, possui em sua carreira 6 títulos estaduais e três vice-campeonatos, sendo um destes pela Série D do Campeonato Brasileiro em 2010. Também foi eleito por três vezes o melhor técnico do Campeonato Carioca. Em 2004 na primeira divisão e em 2008 e 2010 ambos pela

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário