Série B: Vasco imbatível, Atlético-GO na cola e Bahia em 3º

Mais uma rodada finalizada do acirrado Campeonato Brasileiro da Série B que não permite vacilos e é uma decisão a cada rodada, com destaque para Vasco que segue imbatível e contando os dias, digo, os jogos, para retornar à elite do futebol brasileiro, Atlético-GO que continua bem e na cola do líder, o Bahia que voltou à figurar na zona dos 4 fugitivos, além de Náutico, Ceará e Avaí que colaram no G-4. A parte de cima da tabela segue embolada, com exceção de Criciúma e Brasil de Pelotas, todos os times do 1º ao 8º venceram seus jogos. Para termos uma ideia, a diferença do 3º (Bahia) para o 12º (Paraná) é de apenas 3 pontos. Na parte de baixo, podemos dizer que já pintou o primeiro rebaixado com apenas 6 rodadas, o Sampaio Corrêa, que não só pelo fraco rendimento como o elenco limitadíssimo o credencia como forte candidato à desembarcar na Série C em 2017.

Nos jogos da sexta-feira, destaque para o Esporte Clube Bahia que fez o feijão com arroz de sempre, mas colocou o pé na forma e venceu sem sustos ou sobressaltos o limitado Paysandu por 3 a 0 subindo para a 3ª posição com 11 pontos contando com a ajuda do Brasil de Pelotas que saiu na frente jogando em casa, mas cedeu o empate ao Luverdense e caiu para 4º. No mesmo dia, Vila Nova e Paraná empataram sem gols em jogo nervoso no Serra Doura, pior para o time goiano que continua no Z-4. Já o Náutico, depois de arrancar um ponto do Bahia em Salvador, bateu o Joinville por 2 a 0, chegou aos 10 pontos e colou no G-4. 

Em São Januário nada de anormal, deu a lógica, o Vasco mesmo não jogando um grande futebol manteve a longa invencibilidade e a liderança isolada ao derrotar o Goiás (próximo adversário do Bahia) por 1 a 0 já neste sábado, gol do meia Andrezinho. O Cruzmaltino segue soberano na Série B, em 1º com 16 pontos, já o time goiano apontado como favorito ao acesso vai descendo ladeira abaixo e parou na 15ª posição com 5 pontos apenas e já liga o sinal de alerta com a aproximação à zona do descenso. Já o Criciúma tinha tudo para entrar no G-4, bastava vencer o tímido Oeste, porém, o Tigre tomou 1 a 0 lá em Osasco e estacionou na oitava colocação.

Em jogo de 5 gols e talvez o mais emocionante da rodada, o Ceará grudou no pelotão de frente após o triunfo sobre o lanterna Sampaio Corrêa por 3 a 2, afundando ainda mais o time de São Luís do Maranhão que ainda não venceu no campeonato, acumula 1 ponto em 6 jogos, e caminha passos largos rumo a terceira divisão, assim como o Tupi que levou 1 a 0 do Londrina, continua na vice-lanterna e parece já querer carimbar antecipadamente o alvará de retorno à Série C. Finalizando a rodada, dois resultados ruins para os clubes que brigam na parte de cima, Atlético-GO e Avaí venceram seus jogos, o primeiro bateu por 1 a 0 o Bragantino, chegou aos 15 pontos e segue em segundo na cola do líder Vasco, o segundo derrotou o CRB por 2 a 1 e encostou no grupo dos 4.  

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário