Sem crédito e técnico, Bahia enfrenta o Brasil de Pelotas

A 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B começa nesta sexta-feira, feriado de São João, com quarto jogos. Às 19h15 no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, o Criciúma proprietário da vaga de número três no G4, defende seu terreno, enfrentando o Bragantino. O Criciuma tem sido imbatível em casa, foram seis jogos, 5 triunfos e apenas um empate e não creio que vai dá uma de Bahia dentro de casa.

No mesmo horário, porém no Estádio Olímpico de Belém, o Atlético-GO proprietário de momento da vaga de número 2, MAS que não vence uma partida há três rodadas visita o Paysandu que por sua vez, após chegada do técnico Dal Pozzo venceu três dos últimos quatro jogos, inclusive derrotando Vasco lá no seu alçapão no Rio de Janeiro. Um jogo com cara que vai dá papão.

Já as 21h30 será a vez do Bahia todo bombardeado, cabisbaixo, sem técnico ou boas perspectivas, com a moral completamente enterrada na lama, após acumular três derrotas consecutivas, justamente quando acabou de comemorar três vitórias em seqüência enfrenta o Grêmio Brasil de Pelotas no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, um campo neutro já que o mando original do adversário, o Estádio Bento de Freitas, em Pelotas, entrou em reforma para atingir a capacidade mínima de dez mil pessoas como manda o regulamento da competição. Este será o segundo jogo do time gaúcho neste estádio, anteriormente enfrentou e empatou com o Náutico pelo placar de 0 x 0. No seu campo habitual, time rubro-negro de Porto Alegre, está invicto e com um aproveitamento de 90%.

Vencendo, o tricolor baiano dorme no G4 e aguarda os resultados do complemento da rodada no sábado para saber qual a sua real posição da tabela. Perdendo pode cair para a décima posição e ai, será proclamada a Republica Federativa da mão na cabeça, presidida pelo tricolor Paulinho Fernando.

Para a partida desta sexta-feira, o Bahia não contará com os suspensos Jackson e Hernane. Zé Roberto e Lucas Fonseca que retorna de suspensão assumem os postos. Finalizando os jogos da sexta-feira,  Luverdense e Londrina se enfrentam no Estádio Passos das Emas – Lucas do Rio Verde – MS

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário