Sem 100%: Atlético-GO cai, Vasco tropeça e Tupi na zona

Três jogos encerraram a 5ª rodada do Campeonato da Série B às 21h. Se nos jogos das 19h15, o CRB brilhou quando bateu de virada o Vila Nova em pleno estádio Serra Dourada e o Bahia não respeitou o mando de campo e apenas empatou com o Náutico, mais tarde foi à vez do Atlético-GO e Vasco perderam o aproveitamento de 100%.

Pior para o Atlético-GO que jogando no Estádio Passo das Emas – Lucas do Rio Verde (MT) perdeu para o Luverdense pelo placar de 3 x 2, na sua primeira derrota na competição. Alfredo, Jean Patrick e da Mata marcaram para o time mato-grossense. Lino (2) descontou para os goianos. Mesmo com a derrota o Dragão do planalto central continua na vice-liderança da competição estacionado com 12 pontos. Já o Luverdense, agora com 8 pontos ultrapassa o Bahia e assume a sexta posição.

Outro que já não tem o status de ganha-tudo é o Vasco da Gama que fez 1 x 0 em cima do Oeste com Nenê marcando aos 23 segundo de jogo na Arena Barueri e até parecia que aplicaria uma grande goleada para celebrar o grande momento. Papo furado. O time do interior de São Paulo reagiu empatou com Francisco Alex e por pouco não quebra a invencibilidade do time carioca já que foi melhor em parte significativa do jogo quando no segundo tempo. Agora com 13 pontos o Vasco se mantém na liderança neste momento de forma isolada, mas sem a folga de antes. Já o Oeste, conquista seu quinto ponto e sobe para a décima terceira posição.

Em Juiz de Fora (MG), no Mário Helênio, o Joinville entrou em campo em busca da primeira vitória na competição. E, quando o resultado da partida se encaminhava para o empate, a equipe catarinense conseguiu levar os três pontos para casa. Com chances para os dois lados no primeiro tempo, o JEC saiu na frente com Fernando Viana, aos 38 minutos, aproveitando cruzamento rasteiro do lateral Juninho. Na volta para a etapa final, no entanto, o Tupi voltou melhor e conseguiu marcar aos 11. O atacante Giancarlo aproveitou a falha do goleiro Oliveira e só empurrou para a rede. Já no apagar das luzes, aos 48 minutos, Pereira puxou contra-ataque e achou Murilo. O atacante dominou e bateu bem, garantindo o triunfo da equipe de Santa Catarina.

Veja os resultados da 5ª rodada

Bahia 0 x 0 Náutico

Ceará 2 x 1 Goiás

Sampaio Corrêa 0 x 0 Bragantino

Vila Nova 1 x 2 CRB

Brasil-RS 1 x 0 Paysandu

Londrina 1 x 1 Paraná

Criciúma 1 x 0 Avaí

Oeste 1 x 1 Vasco

Luverdense 3 x 2 Atlético-GO

Tupi 1 x 1 Joinville

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário