Lomba pega pênalti, Hernane decide e Bahia vence o Oeste

O Bahia voltou a praticar um futebol apagado, medonho, e jogar uma bolinha murcha nesta terça na estreia do técnico Guto Ferreira, porém, dessa vez pelo menos fez o dever de casa, sofreu mas reencontrou o caminho dos triunfos ao bater o Oeste na Arena Fonte Nova por 2 a 0, gols de Hernane e Zé Roberto, quebrando a sequência de quatro derrotas e voltando a encostar no pelotão de frente. Com o resultado, o Esquadrão estaciona em 7º com 20 pontos e há 2 do 4º colocado CRB. Destaque ficou por conta do ‘Brocador’, autor de 1 gol e 1 assistência. Agora, além de artilheiro do time na temporada com 15 gols, é o garçom na competição nacional com 4 assistências.  


O primeiro tempo foi de muita marcação e pouca criatividade para os dois lados, tivemos pouquíssimas oportunidades de gol e de interessante mesmo só o golaço de Hernane tocando de primeira por cima do goleiro após cobrança de lateral de Hayner, isso ainda aos 13 minutos. O Oeste, apesar de ter tido maior posse de bola, não teve objetividade e só chegou com perigo uma única vez com Ricardo Bueno tirando tinta da trave de Marcelo Lomba. O Bahia, por sua vez, foi mais agudo, porém, faltou mais agressividade para construir um placar mais confortável e ir tranquilo para o intervalo, ainda contou com o azar de perder Renato Cajá lesionado, tendo que sair do 4-4-2 para o 4-3-3 com a entrada de Zé Roberto.

No segundo tempo o panorama mudou. O Bahia, que já não foi lá essas coisas no primeiro, caiu absurdamente de rendimento e viu o Oeste crescer e pressionar em busca do empate. Os 10 primeiros minutos foram assustadores, três chances claras de gol para o time de Itápolis. Quando o jogo começava a ficar tenso, perigoso, dramático e com o time sob vaias da impaciente torcida tricolor, eis que surge o tão contestado Zé Roberto para acalmar e tranquilizar o torcedor em lance atípico. Hernane saiu da área para servir o atacante que não perdoou e fuzilou a rede do goleiro Felipe Alves aos 15 minutos. 2 a 0 providencial, mas que não alterou a dinâmica da partida. 

O Oeste seguiu mandando em campo, jogando com liberdade, se aproveitando da apatia do Bahia e aos 26 minutos teve a grande chance de diminuir e colocar fogo no jogo nos pés de Ricardo Bueno, mas o atacante parou no goleiro Marcelo Lomba que se redimiu, abafou as vaias direcionadas a ele e pegou a cobrança de pênalti comemorado como se fosse um gol. O lance esfriou ímpeto e freou a reação do time paulista, bom para o Tricolor Baiano que mesmo aos trancos e barrancos administrou o resultado e segurou o placar de 2 a 0, que não traz tranquilidade, não só pelo futebol ainda decadente novamente apresentado mas a situação ainda desconfortável na tábua de classificação, contudo, ao menos traz confiança para os próximos confrontos decisivos pela Série B.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário