Eles é que precisam mais do Bahia

A torcida tricolor está retada com a direção do clube. O time em campo perdeu três campeonatos e vem demonstrando que não tem força para permanecer no G4. Clubes sem a mesma tradição e investimento, assim com a dor de uma multidão, estão aparentemente mais arrumados que o Bahia. As competições que o clube disputou não serviram para que o comandante da equipe, o ex-técnico Doriva, conseguisse a confiança da torcida e da diretoria para o restante do seu trabalho. 

Eu queria que ele fosse demitido já pelos resultados ruins antes do começo do campeonato, mas ainda é tempo de um treinador mais tarimbado chegar no Fazendão para arrumar uma equipe que no último jogo entregou o resultado para o adversário. Foi como um inimigo de Doriva o sugerisse que fizessem as substituições que deformaram o time, o que resultou em vaias e a perda de concentração da equipe. O Bahia que podia ter virado o jogo acabou com um resultado negativo para alívio de uns pela demissão de Doriva e tristeza de outros que com todas as evidência do fraco trabalho do técnico insistiam na sua permanência.

Daqui para frente o Bahia deverá ganhar consistência. Um time que se bem treinado poderá nos dar melhores resultados, com todo o respeito aos nossos adversários. É bem verdade que falta um pouco de realismo a torcida sobre os adversários que jogarão com o Bahia na Fonte. Não virão para jogar de igual para igual, mas estruturados para contra-atacar com eficiência, e foi isso que o Londrina fez muito bem. A diretoria que tem errado quanto ao “time” de substituir técnicos e resolver carências no elenco, mas que agora pode acertar quanto ao futuro do time no campeonato com um técnico que imponha mais respeito.

Uma realidade dos últimos treinadores que chegaram foi o currículo pouco recomendável para comandar um clube de massa como o Bahia. O tricolor é um clube grande! Precisa de um técnico com identificação com clubes de massa. A Bahia esportiva esperava muito mais de um técnico de futebol que os treinadores que aqui chegam com um currículo fraco e que ainda esnobam o Bahia, por ignorância é certo. O Bahia que não precisa de Gutos, Dorivas e etc. Eles que precisam do Bahia. Não deve haver tanta pressa. Um palpite de treinador para treinar o Bahia tem que ter um perfil de um Givanildo de Oliveira.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário