Criciúma x Bahia: Manter o embalo e acumular gordura!

Com três triunfos consecutivos, quatro jogos sem perder e sem ser vazado, 17 pontos e há dois pontos do líder Vasco que divide a ponta com o Atlético-GO, ambos 19 pontos, o Esporte Clube Bahia tem uma pedreira nesta terça, quando encara o Criciúma no estádio Heriberto Hülse, digo pedreira pois se trata de um time cascudo, apontado como forte candidato ao acesso, além do mais, está 100% atuando em casa na competição nacional, venceu todos os quatro confrontos até o momento. Náutico (1×0), Goiás (3×1), Avaí (1×0) e Brasil de Pelotas (3×0). Acrescento ainda que o adversário desta terça se encontra em 6º com 13 pontos, ou seja, 4 pontos atrás do Tricolor em 3º, podendo cair para 1 em caso derrota.  

É claro que sempre torcemos e cobramos os 3 pontos, seja dentro ou fora de casa, porém, trazer de Santa Catarina até 1 ponto não é de se jogar fora. Contudo, temos time e temos futebol para buscar o triunfo, quer dizer, pelo menos temos jogado futebol, se percebe uma evolução da equipe após o retorno de Hernane, que não jogou as primeiras partidas, as entradas de Renato Cajá e Régis, que dão uma dinâmica ao time e a parceria entre Jackson e Lucas Fonseca que vem dando certo. Por tudo isso, temos capacidade para conquistar os três pontos, o que seria fantástico não só por ser contra um concorrente direto, mas porque depois enfrentamos Londrina (em casa) e o lanterna Tupi (fora), dois adversários teoricamente mais fracos, obrigação de carimbar mais 6 pontos para manter o embalo e acumular gordura neste início de Série B, o que traz ainda mais motivação e tranquilidade para o restante do campeonato.

Veja detalhes do jogo:

Criciúma x Bahia – 9ª rodada da Série B


Local: Heriberto Hülse (Criciúma). Horário: 19h15 (horário de Brasília)


Arbitragem: Leonardo Garcia Cavaleiro, auxiliado por Dibert Pedrosa Moises e Mauricio Coelho Silva Penna;


Análise do time: Em time que está ganhando não se mexe, certo? Errado! Para Doriva não tem essa. O treinador deve promover duas mudanças em relação ao time que venceu o CRB por 3 a 0, por opção. Na lateral-esquerda, Moisés assume a vaga de João Paulo. No ataque, Luisinho foi barrado para entrada de Thiago Ribeiro. A saída do jogador já era esperada, porém, na lógica, para entrada do meia Régis que vem fazendo por merecer a titularidade, enquanto o outro ainda não mostrou pra que veio.   


Provável escalação: Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e Moisés; Feijão, Juninho, Renato Cajá e Danilo Pires; Thiago Ribeiro e Hernane.

  

Pendurados: Feijão, Renato Cajá, Luisinho, Hernane, Lucas Fonseca e Zé Roberto.

Desfalques: Mário, Yuri e Gustavo se recuperam de cirurgias, Edigar Junio trata de um trauma no tornozelo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário