Ceará x Bahia: histórico de puro equilíbrio

No próximo sábado, o Esporte Clube Bahia terá outra batalha para se reposicionar próximo ao G4, tentando recuperar o atraso proveniente das 4 derrotas em sequência, que empurraram o tricolor para próximo do meado da tabela.

O clube, agora comandado por Guto Ferreira, terá pela frente o duro Ceará, terceiro colocado e treinado por Sérgio Soares, com passagem recente pelo Bahia. Enquanto o Bahia nos últimos cinco jogos perdeu quatro e ganhou um, o adversário venceu três e empatou outros dois. Atuando no Estádio Castelão, o Ceará, até então, venceu Goiás, Londrina Brasil de Pelotas, Oeste e Náutico. Perdendo apenas para o vice-líder, Atlético-GO, pelo placar de 1 x 0. Com 16 pontos ganhos, de 21 possíveis, jogando nos próprios domínios, o adversário é quarto melhor mandante do certame. O aproveitamento de 76,1% só é inferior aos de Brasil de Pelotas (80,95%), Criciúma (80,95%) e Náutico (88,8%).

O jogo acontece na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 14ª rodada do Brasileirão Série B, em uma horário pouco usual para os sábados, às 19h30. Bahia e Ceará sempre travaram batalhas equilibradas, e o próprio histórico dos jogos entre os clubes comprova: até então, foram 60 partidas. O Bahia perdeu 18 jogos, venceu em 20 oportunidades e em 22 jogos não se registrou vencedor.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário