Ceará no G4. Goiás fora do Z4 e Paraná cai em casa

A décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi aberta nesta sexta-feira (17) com quatro partidas registrando a recuperação do Goiás, a entrada do Ceará no G4, a estreia com derrota do técnico Marcelo Martellote e o continuo atraso do Sampaio Corrêa que empatou com o Brasil de Pelotas mesmo atuando dentro de casa.

Às 19h30 na Arena Joinville, o Ceará do técnico Sérgio Soares saiu atrás no placar, no entanto acabou arrancou o empate em 1 x 1 com o Joinville que no atual campeonato ainda não venceu em seu estádio. Fernando Viana abriu o placar para os catarinenses, enquanto Richardson no segundo tempo, empatou para o time cearense. Com o resultado, o vovo soma 17 pontos e toma o quarto lugar do Náutico que neste sábado, tem o Bragantino para se recuperar. O Joinville é o décimo terceiro.

No Estádio Durival de Brito entrou água na estréia do técnico Marcelo Martelotte no comando técnico do time paranaenses. Mesmo cercado de boas expectativa pelo triunfo na rodada anterior em cima do Goiás, o Paraná Clube foi derrotado pela Luverdense pelo placar de 2 x 1 numa virada relâmpago. Murilo Rangel para o Paraná e Airton e Hugo para a Luverdense marcaram os gols da partida. Paraná é décimo segundo com 13 pontos, já a Luverdense pulou para a sexta posição.

No Estádio Serra Dourada, o Goiás finalmente respirou e quebrou uma seqüência de oito jogos sem triunfos. O time venceu o Avaí por 2 x 0 com gols marcados no final da partida. Somou 9 pontos e abandonou a rebaixamento de forma provisória. Agora torce por tropeços de Bragantino ou Paysandu. Anderson Salles Cassiano. O Avaí com 10 pontos, estacionados na décima quinta posição pode entrar na zona de rebaixamento se os resultados não ajudarem.

O negócio está brabo para o Sampaio Corrêa. Atuando Estádio Castelão, o time colorido de São Luis do Maranhão continua arrastando uma lata de gás. Hoje á noite apenas empatou com o Brasil de Pelotas pelo placar de 1 x 1. Saiu da ultima posição e entregou o bastão de pior time do campeonato para o Tupi-MG. Elias marcou para o Sampaio Corrêa, Nathan empatou para o Brasil de Pelotas que com o resultado, agora é 9ª colocado com 15 pontos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário