Brasil de Pelotas 2, Bahia VERGONHOSO 1

O Esporte Clube Bahia segue acumulando atrasos por cima de atrasos, na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B. Quando hoje à noite atuando no Estádio Centenário em Caxias do Sul, completou o seu quarto jogo de derrotas consecutiva ao perder para modestíssimo Grêmio Brasil de Pelotas, em um campo neutro de um estádio de arquibancadas completamente vazia de torcedores adversário pelo placar de 2 x 1. Não tenho boa memória, mas creio que um recorde tão negativo não se registrou no Brasileiro da Série B do ano passado.

Uma derrota terrível que castiga um time que comporta dois laterais simplesmente ridículos e que insiste com o um jogador emprestável, fora da validade, estragado como Thiago Ribeiro e que busca soluções para reverter as situações difíceis lançando mão de jogadores como João Paulo Penha e Zé Roberto como aconteceu hoje à noite, e ainda temos de ouvir e tolerar afirmações mentirosas que o Bahia tem um time de Série A disputado a Série B.

Com o resultado, o Bahia estacionado com 17 pontos, caiu para a 9ª posição e nesta posição ficará até o fim da 12ª do Campeonato Brasileiro da Série B. O presidente do Bahia precisa de uma vez entender, que o Futebol é jogado e não falado, é praticado e não apenas discursado.

O primeiro tempo de Brasil de Pelotas e Bahia começou muito parecido com o jogo anterior, entre Tupi e Bahia, com o tricolor de aço começando a partida cheio de disposição ofensivas, pressionando o adversário, dando breves indicativos que liquidaria a partida, mas desperdiçando as oportunidades de gols. Na continuidade da partida, o Brasil de Pelotas se apresentou para o jogo, equilibrou a partida, mas não ameaçou a meta tricolor em nenhum momento de um jogo, que já no final do 1ª tempo, teve aspecto de baba com chutes para alto para os lados e de qualquer jeito. Destaque negativo para este período negro da partida, para o lateral esquerdo Moises, um autentico pangaré da pior qualidade.

No segundo tempo tudo mudou. O Brasil de Pelotas acordou no jogo, dominou todas as acções ofensivas, colocou o Bahia no bolso e traduziu essa superioridade ao 13 minutos, quando goleiro Marcelo Lomba resolveu entrega de NOVO e Felipe Garcia aproveitou o presente e faz 1 x 0 para o time gaúchos que a partir daí, criou novas oportunidades de gols de gols e não venceu por um placar mais dilatado por falta de pontaria dos seus atacante e no final, a sorte sorriu para o Bahia quando Marlon marcou contra, mas o Bahia voltou a falhar e tomou e segundo gol e segue aplicando vexames por cima de vexame

Agora o Bahia volta para casa no sábado e já na próxima terça-feira estará de novo em campo para enfrentar o Oeste em jogo que pode marcar a estréia do novo treinador Guto Ferreira. No entanto, para este jogo, o tricolor terá dois desfalques confirmados: Juninho e Luisinho, ambos apenados com aplicação do terceiro cartão amarelo, em contrapartida, o zagueiro Jackson volta a ficar à disposição do treinador.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário