Botafogo-RJ esconde o time que enfrenta o Vitória

Adversário do Vitória no próximo Domingo, no Estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda, o Botafogo carioca vive um clima pesado. Em último lugar no Campeonato Brasileiro, com apenas um triunfo e ainda enfrentando manifestações de descontentamentos dos seus torcedores precisa vencer e acalmar os espíritos…

Praticamente com uma semana para treinar, o técnico do Botafogo, Ricardo Gomes, comandou uma atividade tática na manhã desta quinta-feira, no Cefat, em Niterói (RJ), onde o time vem se preparando para o duelo contra o Vitória no próximo domingo.

O treinador fechou a maior parte da atividade e ainda não definiu a escalação que pretende mandar a campo. Porém, muitas mudanças deverão acontecer em relação aos 3 a 0 sofridos diante do Santos no fim de semana passado. As principais novidades envolvem o sistema defensivo.

O lateral-direito Luis Ricardo, recuperado de fadiga muscular, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, livre de lesão na coxa esquerda, e o volante Airton, que não sofre mais com as lesões na perna esquerda, trabalharam normalmente e praticamente confirmaram presença no domingo. O retorno dos três titulares vem sendo tratado como muito importante para dar mais consistência ao setor. No jogo contra o Peixe foi a primeira vez que o Glorioso sofreu três gols no mesmo jogo nesta temporada.

De acordo as com as informações do Site Gazeta, ainda em relação ao setor defensivo, Ricardo Gomes tem grandes chances de promover a estreia do goleiro Sidão, que foi contratado após se destacar pelo Audax no Campeonato Paulista. O jogador tem tudo para barrar Helton Leite, que vem falhando nos últimos jogos e não conta mais com a paciência dos torcedores, saudosos de Jefferson, entregue ao departamento médico pelos próximos dois meses.

Com o retorno de Luis Ricardo e de Diogo Barbosa, os laterais Diego e Victor Luis voltam a figurar como opção no banco de reservas. Já Airton assume o posto de Dudu Cearense. Pelo que se viu no treino, Fernandes e Gegê disputam um lugar no meio. O primeiro tornaria a marcação mais forte, enquanto que o segundo daria mais criatividade ao setor. No ataque, Anderson Aquino e Ribamar parecem intocáveis.

Com essa dúvida no meio-de-campo, o esboço de time para domingo tem: Sidão, Luis Ricardo, Emerson Silva, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Fernandes (Gegê) e Leandrinho; Anderson Aquino e Ribamar. Nesta sexta-feira o elenco trabalha pela manhã, mais uma vez em Niterói.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário