Bahia x Vitória: Semelhanças e curiosidades da rodada

O Vitória não honrou a lógica e a sua força como mandante e, assim como o Bahia no sábado, fracassou neste domingo dentro do Barradão sendo derrotado pela Chapecoense pelo mesmo placar do rival, 2 a 1, resultado que colocou o time catarinense no G-4 e deixou o Leão beirando à zona do rebaixamento. Sérgio Manoel e Thiego fizeram para os visitantes, enquanto Marinho fez o de honra dos rubro-negro baiano. O jogo era uma grande oportunidade para a equipe comandada por Vagner Mancini se reabilitar na competição, dá uma respirada, porém, com o tropeço estacionou na 15ª posição, campanha pífia até o momento, 9 pontos conquistados de 27 possíveis.

SEMELHANÇAS E CURIOSIDADES

Assim como seu rival, além do placar igual, o Vitória perdeu a invencibilidade atuando como mandante e agora acumula 2 vitórias (Inter e Corinthians), 1 empate (Atlético-MG, Arena Fonte Nova) e 1 derrota (Chapecoense). Enquanto o Bahia soma 4 triunfos (Avaí, Joinville, Paysandu e CRB – sendo esse último em Pituaçu), 1 empate (Náutico) e 1 derrota (Londrina) que custou a invencibilidade e uma vaga no G-4 da Série B caindo para 5º com 17 pontos. Agora terá que recuperar os pontos perdidos fora de seus domínios contra Tupi e Brasil de Pelotas.

O Leão, por sua vez, pode terminar a rodada dentro da zona do descenso, é claro, em caso de uma combinação de resultados. O Cruzeiro teria que vencer ou até mesmo empatar com o Grêmio (próximo adversário do Rubro-Negro) em Porto Alegre e a mesma situação para o Botafogo, vitória ou empate com o Corinthians lá em São Paulo. Outros dois fatos curiosos: A Chapecoense, que ainda não tinha ganho como visitante na Série A, venceu a primeira fora diante do Vitória, enquanto o Londrina ao derrotar o Bahia quebrou outro tabu. O time paranaense não tinha conseguido até então marcar dois gols em uma só partida na Série B.

Veja como ficou a parte de baixo da tabela da Série A:

  

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário