Bahia 3 x 0 CRB: Técnico Doriva explica

O Bahia brilhou hoje a noite no Estádio de Pituaçu onde curiosamente registrou seu melhor público da competição. O que notamos é que os poucos o time vai chegando próximo daquilo que almeja seu torcedor. Um Bahia, forte, valente e vencedor. Hoje mostrou que é capaz de chegar neste estágio, notadamente no segundo tempo quando não tão somente criou, como finalizou como sucesso fazendo três gols na boa equipe vermelha de Alagoas. Depois do jogo, o técnico Doriva comemorou o terceiro triunfo consecutivo e comemorou a melhora da qualidade técnica com a chegada jogadores Renato Cajá e Regis.

Veja

– Importante. Acho que a equipe cresceu com a qualidade do Cajá e do Régis. Logico que eles tiveram que se sacrificar no momento defensivo. Não é as características deles, que pensam mais o jogo. Tanto o Régis quanto o Cajá se revezaram na marcação. A equipe ganhou com a entrada do Régis e do Cajá. Infelizmente o Edigar saiu com lesão. Tive que fazer mudança para dar consistência ao time – disse Doriva.


– O elenco está forte. E a competitividade entre os atletas está forte e sadia. Podemos mudar o jogo com substituições. Claro que temos que fazer a leitura correta para fazer as substituições e que elas façam mudança dentro do campo. Não tenho bola de cristal para ver qual atleta vai entrar melhor. Faço com base no parâmetro dos atletas no dia a dia – comentou.

– Acho que naquele momento tinha que dar consistência à equipe. Por isso a escolha pelo Moisés, lateral de ofício. O João Paulo já fez a função na linha da frente, marca bem. Portanto, não perderíamos poder ofensivo e ganharíamos consistência. O Hernane estava desgastado, o Cajá também e tinha o Régis. Três jogadores que não são exímios marcadores. Hoje, no futebol, não se pode dar o luxo de jogar com três a menos. Eles se esforçaram para cumprir a função, mas não estão habituados a fazer isso.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário