Bahia 0x0 Náutico: Time apático e treinador sem vibração!

Foi comentado aqui Blog que o Esporte Clube Bahia não pode repetir os erros de 2015, perder pontos importantes dentro de casa e contra concorrentes diretos na briga pelo acesso. Aviso prévio, porém, o retrato da partida contra o Náutico na noite desta terça foi o mesmo do ano passado, decepcionante. Um time DISPLICENTE, INEFICIENTE, AFOBADO, que não consegue traduzir em bola na rede as chances criadas e “brinca” de perder gols como se estivesse disputando um rachão. Um treinador PÉ FRIO, sem VIBRAÇÃO, INCOMPETENTE, não passa confiança, escala errado, substitui errado. Resumo disso tudo um empate indigesto, com gosto de derrota, para um time LIMITADO que veio claramente para se defender e levar um ponto na bagagem, meta alcançada.     


O primeiro tempo ficou no 0 a 0, mas não por falta de oportunidades, ao contrário, o placar moral seria: Bahia 5×0 Náutico. O Timbu saiu no lucro. O Esquadrão voltou a fazer uma “partidaça”, criou inúmeras chances, dominou e sufocou o Náutico do minuto inicial até o apito do juiz, principalmente nas bolas paradas comandada por Renato Cajá e em chutes venenosos do meia Juninho, mas novamente esbarrou nos erros de finalização, no excesso de ansiedade e preciosismo na hora de concluir, inclusive de Cajá que teve a melhor chande da partida, mas preferiu driblar o goleiro e sem ângulo mandou na trave. O grande destaque da primeira etapa foi o goleiro Júlio César, que pegou TUDO, até pensamento, e impediu que seu time fosse para o intervalo tomando uma goleada. 

O gols perdidos no primeiro tempo fizeram muita falta no segundo. Para piorar, o técnico Doriva abusou da burrice. Primeiro tirou Feijão, que vinha dando consistência ao meio-campo para colocar outro volante. Juninho, que foi bem na etapa inicial, acabou recuado. Com isso, o time perdeu poder de marcação e Renato Cajá teve que correr mais, o que matou a criação, e o meia acabou sacado, deixando o 4-2-3-1 para o 4-2-4 e indo para o tudo ou nada. Diferente do primeiro tempo, o Náutico voltou mais incisivo e aproveitou as brechas na defesa tricolor para tentar surpreender nos contra-ataques. Enquanto o Bahia continuou abusando dos gols perdidos, e aos 35 desperdiçou a melhor chance, primeiro com a falta de sorte de Juninho carimbando a trave em cobrança de falta, no rebote a falta de inspiração do meia Luisinho sozinho cabeceando para fora. Uma lástima! O time poderia jogar até quarta de manhã que não sairia gol. Agora é focar no próximo desafio, novamente na Arena Fonte Nova, contra o Paysandu. Outro resultado negativo e Doriva na berlinda.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário