Sport-PE perde mais uma e assume a lanterna da Série A

O Sport derrapou novamente e se complicou na Série A. Na manhã deste domingo, a equipe teve até mais posse de bola que o adversário, mas voltou a jogar mal e completou mais de um mês sem vitória ao perder para o Corinthians na Ilha do Retiro por 2 a 0, gols de Lucca e Marquinhos Gabriel. Com o resultado, o Leão caiu para última colocação e agora segura a lanterna da competição nacional. A torcida rubro-negra que estampou faixas pedindo o retorno do centroavante André até tentou empurrar o time, que criou boas chances apesar dos constantes erros de passe, mas parou no “paredão” Walter e não conseguiu sequer marcar seu segundo gol no campeonato.

No primeiro tempo, o Sport teve mais posse de bola (57% a 43%) e finalizou mais (6 a 3) que o Corinthians. A primeira chance clara de gol veio aos 8 minutos, quando Edmílson chutou uma bola no travessão de Walter. O Sport chegou mais duas vezes com perigo, mas o goleiro apareceu bem em chute de Serginho e cabeçada de Diego Souza. A melhor chance do Corinthians foi aos 27, quando Guilherme lançou Marquinhos Gabriel, que, sozinho, chutou nas mãos de Magrão.

O time paulista voltou mais acordado para o segundo tempo, sempre com Guilherme criando as principais jogadas. Aos 7, de calcanhar, ele deixou mais uma vez Marquinhos Gabriel na cara de Magrão, que levou novamente a melhor. Mais perigoso, o Timão abriu o placar aos 24, em cruzamento de Giovanni Augusto e gol de cabeça de Lucca. Aos 33, Guilherme deixou Marquinhos em condição de marcar pela terceira vez, e aí veio o golaço. Já dominado, o Leão se entregou de vez.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário