SER TRI-CAMPEÃO – A Obrigação é do Bahia !

Lendo recentemente um texto aonde o missivista se referia, segundo o mesmo, que a obrigação de ser Campeão é do time do aterro municipal. Achei interessante quando ele coloca que o segundo time do Estado era o “campeão do século”! O que ele queria dizer?

Eu não entro no mérito de um time, com mais de 100 anos de existência sem nenhum título de expressão nacional, um número de Estaduais próximo um pouco mais da metade do Bahia, possa ser denominado de Campeão do século. Será o século 30?

Voltando ao escrito, no sentido amplo da palavra, a obrigação de ser Campeão, aliás TRI-Campeão é justamente do MAIOR CAMPEÃO de todos os tempos no nosso Estado, do Esporte Clube Bahia, Orgulho, Honra e Glórias do Futebol Baiano!

Comentários e textos produzidos aqui pelos amigos vicentinos, nesse democrático espaço, dão conta de que o time da Canabrava já é Campeão e até por um elástico placar. Sabemos que na teoria isso pode parecer uma verdade mas, na prática imagino que não. Fizemos a melhor campanha no certame e apesar de termos perdido apenas dois jogos, ainda estamos em boas condições de vencer pelo número de gols que nos permita sacramentar o título.

Entendo ainda que perder o título, entretanto, pode ser de possível ocorrência uma vez que, o Futebol tem 3 resultados possíveis e uma zebra vicentina pode acontecer. Perdemos o primeiro jogo e a enorme vantagem que conquistamos ao longo do campeonato mas, não perdemos a vibração e a vontade de chegar. Esse negócio de campeonato, com mata-mata, tem esse viés da injustiça. Fosse “pontos corridos”…

Comparar os jogadores é algo muito subjetivo e não quer dizer que um time já ganhou. Que venha o encontro no domingo e que a zebra vicentina fique bem longe.

E que mais uma vez e verdadeiramente, que VENÇA o melhor !

Sou mais meu Bahia !!! BBMP !!!!

Paulinho Fernando – Torcedor do Bahia, amigo e colaborador do BLOG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário