Santa Cruz é o time do Brasileiro da Série A em 2016

O Santa Cruz um dos novos no Campeonato Brasileiro da Série A, é o destaque da competição até a terceira rodada que será finalizada hoje à noite com o jogo entre Atlético-MG, próximo adversário do Vitória, enfrentando o Grêmio no Estádio Independência em Minas Gerais.

A rodada ainda que não finalizada, o Santa Cruz já aparece com líder da competição com sete pontos, duas goleadas e um empate. Só perde a liderança na hipótese completamente improvável de um triunfo de 6 x 0, seja para o Grêmio ou Atlético-MG.

Além disso, o time pernambucano tem o ataque mais positivo da competição, com incríveis 10 gols marcados em apenas três partidas, Ontem a vitima foi o Cruzeiro agora de técnico português que mesmo carregando um histórico de 4 campeonatos brasileiros e um orçamento fabuloso, saiu do Estádio do Arruda carregando entre outras lembranças e bugigangas do nordeste, uma sacola Umbro contento 4 gols.


O velhinho Grafiite com seus 37 anos, é o cara do time, só ele marcou meia-dúzia de gols. Keno marcou dois. Arthur e Fernando Gabriel completa a lista dos artilheiros do Santa Cruz. O grande negócio dos pernambucanos é o limite do seu cercado onde tem feito valer o respeito na base das cacetadas, digo goleadas.

Atuando no Estádio José do Rego Maciel, goleou o Vitória e Cruzeiro, marcou oito gols e sofreu dois, nenhum com a bola em movimento: um pênalti e outro de falta. Além disso, o time tem a maior média de posse de bola e de passos curtos entre os 20 times da Série A. Completando o bom momento do Santa Cruz, o clube vem da conquista do Campeonato Estadual, Copa do Nordeste e de uma seqüência de 17 jogos de invencibilidade.

Resta saber se o Santa Cruz cresceu de FATO ou os demais clubes, alguns deles afamados e repleto de história e glorias, entraram num processo declínio visto a olho nu do futebol brasileiro. Agora é torcer e esperar que o Santinha tenha fôlego para levar essa pegada até o fim, difícil!

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário