Paraná 0x0 Bahia: Um ataque cardíaco.. e ineficaz!

O Bahia deixou de somar dois pontos na tarde deste sábado ao empatar em 0 a 0 com o Paraná Clube, lá em Curitiba, quando os comandados de Doriva voltaram a fazer uma partida até “boa”, mas novamente foi barrado pela ineficiência do limitado ataque tricolor que protagonizou um festival de gols perdidos, criou diversas oportunidades, perdeu tudo que tinha direito e também a chance de voltar para Salvador com 3 pontos na bagagem e a liderança da Série B. Um ataque ‘cardíaco’, irritante, ineficaz, com sinais claros de dependência do ‘brocador’ Hernane (ainda fora de combate), e que se não for reforçado, dará muita dor de cabeça ainda no seu torcedor.  

O primeiro tempo apresentou muitos erros de passe e poucas chances efetivas de gol de ambos os times, fazendo jus ao 0 a 0 apático. O Paraná teve uma leve superioridade e criou as oportunidades mais claras, mas não conseguiu transformá-las em bola na rede. A grande chance para o time paranaense apareceu mesmo aos 44 minutos, quando Válber cabeceou para defesa sensacional de Marcelo Lomba. O Bahia pareceu meio disperso em campo, sem criatividade, não conseguindo levar tanto perigo a meta defendida pelo goleiro Marcos que pouco trabalhou.

Na etapa inicial começou o “show” de horrores, o Bahia foi superior em todos os quesitos possíveis, dominou a partida assim como fez contra Avaí e América-MG, acuou os paranaenses no campo de defesa até os minuto finais, tentou de todas as formas balançar a rede, colocou duas bolas na trave, viu o goleiro Marcos trabalhar dobrado, mas não deu, mais uma vez mostrou a deficiência crônica do setor de ataque que não consegue transformar as chances em gol, e por pouco não presenciou o ditado “quem não faz, toma” entrar em ação em dois contra-ataques rápidos do Paraná, um parando em Lomba e o outro na trave. Com o resultado, o Esquadrão se mantém na quarta colocação e agora vira sua atenção para o Joinville.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário