O Esporte Clube Vitória e os benefícios das arbitragens

Futebol “NÃO SÓ” ganha dentro de campo, infelizmente também começa a perder antes do jogo iniciar. Mais um Ba X Vi decisivo que o APITO amigo colabora com o Vitória e que não me venham MINIMIZAR mais uma ARMAÇÃO, atribuindo a uma simplória e conveniente choradeira de quem perde, uma vez que o contexto é RECORRENTE e vem desde a chegada do dono da FBF que o processo se normatizou.

Venho INSISTENTEMENTE desde o começo do século XXI, onde a presidência da FBF passou a ser comandada por Sr. Ednaldo Rodrigues ( conselheiro do vice), que coincidentemente marcou o começo da conquista duma bem PLANEJADA hegemonia RUBRO NEGRA em relação aos títulos de campeonato baiano. O sujo pano de fundo dessas conquistas pode ser comprovado com rápida PESQUISA, que não deixará nenhuma dúvida das minhas afirmações. Coincidentemente, volto a FRISAR, que todas as decisivas a partir do século XXI tiveram ERROS grotescos, claros e pontuais, sempre favorecendo o VICE.

Para não ser prolixo trarei elementos só de DOIS campeonatos com indiscutíveis participações de APITOS ENCOMENDADOS. O primeiro destaco o campeonato de 2009, que teve arbitragem do mesmo árbitro que apitará a final de domingo, Leandro Pedro Vuaden e que sempre nos prejudicou em todas suas arbitragens. Nesse jogo o Baêa precisava ganhar pelo placar de dois gols de diferença, apesar da visível participação do árbitro a favor do VICE, o tricolor conseguiu ainda no primeiro tempo a diferença desejada.

No segundo tempo depois de vários erros, NÃO coincidentemente todos a favor do Rubro Negro, conquistou mais um título para o Ednaldo Rodrigues e seu time do coração. O primeiro gol ignorou uma escandalosa falta do Neto Baiano subindo de cotovelo e todo o corpo nas costas do zagueiro do Baêa; logo após expulsou Cadu UM minuto depois de ter entrado em campo, num lance no meio, no máximo passivo de cartão amarelo; No segundo gol do VICE, a bola foi cruzada da direita, um dos jogadores estava em claro impedimento, os dois jogadores vão de encontro a bola, quando Marcelo, goleiro do Baêa sai e num lance duvidoso os dois atletas se projetam e o juiz marca pênalti. Final 2×2 e o Vice foi campeão.

Em 2012, o árbitro foi o Luis Seneme e dentre as inúmeras participações do larápio a favor do VICE, deixou de marcar um pênalti claro no Souza Caveirão, mas marcou um pênalti que só ele viu e que até hoje ninguém sabe quem deu a falta e nem quem tomou, pois 3 jogadores do vice se jogaram no chão fazendo o combinado e o Ali babá sem remorso fez a parte dele. Felizmente antes do final o Baêa empatou e ganhou o campeonato, evitando o sucesso de mais uma sujeirada.

Nessa ERA PRESIDENCIAL VERMELHO E PRETO, foram vários pênaltis marcados equivocadamente em quedas fantasmas do Apodi, Nino Paraíba, Ramon, Neto baiano e outros, além dos gols decisivos de impedimentos e expulsões estranhas, tudo coincidentemente a favor do time rubro negro da FBF. Façam uma pesquisa e vejam os diretores de árbitros da entidade, constatarão que todos apresentam ligação direta com o Vitória, será coincidência? Não entendia o porquê da imprensa nada falar a respeito dessas coincidências e recorrentes erros unilaterais, mas depois da descoberta da institucionalização do JABÁ no futebol baiano, ficou claro o motivo pelo qual NINGUÉM da imprensa fala nada de NEGATIVO contra a FEDERAÇÃO BAIANA de FUTEBOL.

Acorda MARCELO SANTANA, te elogiei e estou 100% contigo no caso do VICTOR RAMOS, mas precisa ficar ATENTO e ser mais CASCUDO nos bastidores ou definitivamente aprenda quem não tem armas para guerrear não começa nem bate boca. Enfim, jamais esqueça meu PRESIDA, “ um título começa a se VENCER e se PERDER muito antes de se ENTRAR em campo “……

Lourival de Paulo – Torcedor do Bahia, amigo e colaborador do BLOG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário