Hernane é Miserê! Bahia 1 x 0 Joinville

Fala, Nação Tricolor. O problema da falta de gol, acabou. O Brocador, voltou.

Depois de um dia chuvoso, frio e chato, um jogo às 19:30h pra colocar a peãozada pra se picar do trampo, direto pra Fonte. E lá foram pouco mais de 7000 testemunhas. Porém, apesar do público pequeno, a galera protestou contras as vagabundagens da arbitragem dos últimos 3 jogos decisivos do Bahia, levando um simbólico cartão Vermelho para a CBF/ FBF/ Ednaldos e afins. De um lado um Joinville bem distante daquele time que empolgou no início do ano passado. Dou outro, um Bahia que produz mas não marca. Mas dessa vez, tínhamos um centroavante.

O Tricolor de Aço começou o jogo todo no campo adversário. Aliás, vejo a galera reclamando de Doriva mas o Bahia vem dominando os adversários desde o jogo que não marcaram pênalti em Henrique na Arena. Porém, apesar dos 15489% de posse de bola, a safada não queria entrar nas redes. Para mudar isso Doriva jogou o 1-4-3-3 na cara dos catarinenses. Lomba quase dormiu no primeiro tempo. A dupla de zaga (que não toma gol de cabeça desde janeiro) se comportou bem com Lucas e Jackson.
Tinga marcando muito e apoiando sempre errado, não acerta um cruzamento. João Paulo assumiu a lateral esquerda e colocou Moisés no banco. No meio, o pitbull Feijão guardando a frente da zaga como Cérbero e saindo jogando bem pro jogo. Danilo Pires apanhando mais que pandeiro em samba e Juninho oscilando entre mal e esforçado. A bola não chegava limpa na frente e Luisinho e Zé Roberto não achavam Hernane nem a pau. Mas toda hora o Bahia chegava na área adversária.

Num chute de fora de Juninho, em cabeçadas de Danilo e Hernane, a bola insistia em não entrar e as unhas iam sendo roídas na Fonte. Aliás, como perde gol esse Luisinho. PQP.

Segundo tempo e logo no início um daqueles bate-rebates malucos na área do JEC. Hernane dribla o zagueiro e chuta, goleiro tira, Zé Roberto de cara com o goleiro chuta em cima dele, sobra pra Luisinho e o goleiro pega de novo, o zagueiro corta mal no peito de Danilo e a bola sobra pra quem? O Brocador! De voleio dá uma pancada e o satanás do goleiro dos caras ainda defendeu, mas a bola entrou. 1×0

Confesso que achei que o Joinville iria pra cima e daria mais espaços pro Bahia. Mas é um timezinho covarde, esse JEC. Retranqueiro, jogou quase 90 minutos para achar “aquela bola milagrosa” que garantiria o empate. Mas não rolou.

Fim de papo, Bahia vence e volta ao G4 da competição, juntamente com os outros 3 fugitivos do momento. Sábado pegaremos o Vasco, num jogo de “6 pontos” e seja o que Deus quiser lá em São Januário.

Bora Baêa Minha Porra! O time começou a ganhar ritmo e vai ganhando corpo. Com os reforços que estão pra estrear, se a CBF assim deixar, creio que só precisaremos de um lateral direito para o time titular. Tinga marca muito mais não acertar um cruzamento. E Hayner ainda precisa aprimorar a parte defensiva. Começo a montar o time ideal (na minha opinião, é claro) com: Lomba, (novo lateral), Lucas, Jackson e João Paulo. Feijão, Paulo Roberto, Cajá e Regis. Hernane e Edigar Junio. No banco Luisinho, Juninho, Thiago Ribeiro, Moisés, Tinga, Danilo, etc.

É, Vamos Subir Esquadrão!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário