Doriva é o nome certo para comandar o E.C Bahia?

Sinceramente, espero que a Diretoria do Bahia, nosso treinador e nossos jogadores não se apeguem à falha do arbitro na marcação do pênalti para justificar mais esta derrota para o rival. Precisamos sim, reconhecer que nossa atuação foi pífia; que nosso meio-campo se escondeu do jogo; que nossas estrelas, se é que a temos, jogaram um futebol burocrático e não puxaram a responsabilidade quando preciso; e que nosso treinador foi pouco ousado, para dizer o mínimo, e se limitou a repetir o esquema tático que já tinha sido engolido no último jogo contra eles.

Criticar e achar soluções depois da derrota é fácil, mas estava na cara que Doriva teria de alterar o esquema do Bahia para este jogo. O resultado era nosso, tínhamos de ter povoado o meio e sair no contra-ataque, não precisávamos entrar com 3 jogadores na frente desde o início. Porra Doriva, arrisque mais, saia da mesmice e da zona de conforto.


Marcelo Santana e Companhia, independentemente do que aconteça no próximo jogo, estejam cientes que precisamos nos reforçar muito para a Série B. Concordo que o primeiro semestre é realmente para se contratar pouco e fazer testes, que tivemos um bom desempenho nas fases classificatórias, mas na hora do vamos ver, da onça beber água, de mostrar a diferença dos vencedores para os perdedores, estamos tomando pau repetidamente, assim vai ser difícil ser aprovado no final do ano.

Desde antes a saída de Sérgio Soares que defendo a contratação de Doriva para ser nosso treinador, mas depois dos nós que ele tomou de Mancini, Marquinhos Santos e Milton Mendes, começo a ter dúvida se ele está prepara, se é o cara certo para nos conduzir na Série B. O que mais me preocupa é que em nenhum dos jogos, ele mostrou capacidade de alterar o cenário do jogo, em todos assistiu passivamente o time ser dominado pelo adversário.

No mais, ainda não acabou, o time deles tem falhas que podem nos levar ao título no próximo domingo. Derrotado, mas não vencido. BBMP

Miguel Leite, torcedor do Bahia e parceiro do BLOG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário