Deu o que Deus e o mundo já sabiam: Vitória 2 x 0 Bahia

A despeito do erro grave do árbitro Anderson Daranco que marcou um pênalti daqueles considerado madrake, o primeiro jogo da decisão do Campeonato Baiano deu o esperado, não digo a lógica, contudo deu o melhor time, aquele que se comprometeu de fato em montar uma equipe para ganhar o Campeonato, enquanto o Bahia, dentro da política de recuperação financeira do clube, bandeira acho que a única da direção do Bahia, optou por colocar em campo um time para VER O QUE ACONTECE, apostando em um grupo mediano para fraco onde o zagueiro titular, é um improviso de um volante promovido das divisões base e recolocado na condição de zagueiro titular mesmo não comprometendo no jogo de hoje. O exemplo, é apenas representativo do descompromisso claro com um Bahia forte e competitivo.


Final de jogo. Vitória 2 x 0 Bahia. Jogo equilibrado e até fraco tecnicamente e foi decidido por um erro de arbitragem e um grande chute do volante Amaral. O Vitória foi eficiente, o Bahia não, aliás, mesmo com 2 x 0 no placar, em momento algum o tricolor, ameaçou o triunfo do Leão que no meu entendimento, já aconteceu antes mesmo do jogo começar pela melhor qualidade do Esporte Clube Vitória comparado com o adversário Bahia limitadíssimo.

O jogo de hoje também mostrou que clássico é clássico onde o melhor na maioria dos confrontos leva vantagem e não é um GLOBO de extração de numeral da Mega-Sena onde qualquer bola pode cai, como muitos afirmam e amarram suas esperanças.

Com o resultado, o Leão surrupia em grande estilo a vantagem do empate do Bahia, e o pior para o tricolor, já que agora, não precisa só vencer, como vencer por 2 x 0. um simples empate ou uma derrota mínima garante o titulo de Campeão Baiano de 2016m ao Esporte Clube Vitória no próximo Domingo, desta vez em jogo que será realizado na Arena Fonte Nova às 16h.

Já maiores detalhes do jogo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário